segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pe. Marcelo José Vieira Júnior, foi ao Vaticano

Pe. Marcelo foi ao Vaticano falar com o Papa Bento XVI

14:27 Postado por Diocese de Luziania

No dia 12 de Novembro o reitor do Santuário de Santo Antônio, em Santo Antônio do Descoberto-GO, Pe. Marcelo José Vieira Júnior, foi ao Vaticano acompanhando o bispo diocesano, Dom Afonso Fioreze, na Visita Ad Limina Apostolorum.

De fato, conforme afirmou o jornal local, O Descoberto, o municipio de Santo Antônio do Descoberto atravessaou os portões de Bronze do Vaticano e foi às mãos do Papa Bento através das mãos do Padre Marcelo.

Pe. Marcelo ficou hospedado no Pontifício Colégio Pio Brasileiro e Dom Afonso Fioreze ficou hospedado na residencia do Papa, no Vaticano. Pe. Marcelo, com "jeitinho brasileiro", teve praticamente acesso livre dentro do Vaticano. Passou pelas ruas e pelo comércio de Roma, além, obviamente, de conhecer os principais pontos turisticos da cidade eterna.

Em Roma Pe. Marcelo reencontrou velhos amigos da epóca do seminário e fez novas amizades com bispos e sacerdotes ilustres no Vaticano. Nas celebrações litúrgicas, sobretudo na celebração da criação dos 24 novos cardeais, Pe. Marcelo concelebrou e ajudou na distribuição da sagrada comunhão dentro da Basilica São Pedro e São Paulo.

Pe. Marcelo cumpriu o que prometeu aos seus paroquianos, os levou até o Santo Padre, através de sua s assinaturas. Em entrevista exclusiva com ao blog, Pe. Marcelo disse que ao encontrar frente a frente com o Papa Bento XVI a emoção foi tanta que as palavras pareciam fugir, "foi uma experiência impar", completou. Mas como o Papa Bento já havia lido os relatórios das paróquias, inclusive a de Santo Antônio, o Papa tomou a iniciativa da conversa com Pe. Marcelo e disse: "Então o senhor é o famoso Padre de Santo Antônio, o Pe. Marcelo?". Pe. Marcelo respondeu: "Sim, Sua Santidade, mas não vim aqui sozinho, trouxe o meu povo comigo." O Papa perguntou: "Onde está?". Pe. Marcelo respondeu: " Está aqui, Sua Santidade, eles escreveram uma mnsagem e assinaram. Prometi que entregaria em suas mãos".

Papa Bento abriu o livro de assinaturas, leu a mesansagem e conferiu as assinaturas. Em seguida se delongou na conversa com Pe. Marcelo e quis saber mais a Paróquia de Santo Antônio do Descoberto.

O Papa Bento ficou sensibilizado com o sofrimento das crianças de Santo Antonio e quis compartilhar um pouco do que tem com elas, fez uma doação pessoal de R$ 10 mil para ajudar na compra da mobilha da nova creche paroquial, cuja construção está sendo concluída no bairro Parque XI, junto à Igreja Nossa Senhora de Fátima.

O Santo Padre ainda conferiu a bênção apostólica a todos os fieis da Paróquia, acompanhada de indulgência plenária para todos que articiparem da missa, em estado de graça e renas intenções do Papa alcancem esta graça.


O Papa Bento XVI disse ao Padre Marcelo para dizer ao povo que continuasse perseverante e que não desanimasse diante das dificudades. O Papa se alegrou em saber da fé do povo de Santo Antônio do Descoberto e teve grande afeto por este povo ao receber as assinaturas.

Ao regressar a sua paróquia, Pe. Marcelo contou ao povo a sua experiência no Vaticano e disse que nunca esperava se encontrar um dia com o Papa. Pe. Marcelo reproduziu as fotos tiradas pela imprensa do Vaticano e distribuiu aos fieis de Santo Antônio.

SAIBA MAIS
Jornal- O Descoberto (Dezembro de 2010 - Ano XV Nº 176). Contato: odescoberto@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário