terça-feira, 4 de setembro de 2012
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
HQ Roteiro
Local: Novo Éden – Planeta Terra.
Horário: 20:00h
Reportagem: Alguma coisa caiu no monte Ararate há uma hora, se especula que seja um meteoro já que a força aera nega a queda de qualquer avião. Há especulação de que seja um satélite ou meteorito. O exercito já esta no local.
Local da queda do objeto.
O sargento comenta com seus subordinados.
- Malditos aliens cinzas mataram o pessoal da pesquisa e alguns dos nossos antes que déssemos cabo deles. Vamos voltar para a base homens.
Eles se voltaram para o jipe quando subitamente vira e de baixo dele sai um humanóide alienígena brilhante feito de energia.
- Estamos sobre ataque homens atirem! – Ordena o sargento.
Os soldados então atiram com suas pistolas contra a criatura que levanta um campo de força para se proteger. O sargento então usa uma arma que dispara um projétil explosivo que joga a criatura no chão.
- É assim que se cuida desses monstros – Se gaba o sargento quando se peito é atravessado por trás por uma mão transparente.
Alguns minutos antes longe dali quatro figuras alienígenas saem de uma bola de destroços.
Pent KL um ser que parecia um tipo de dinossauro humanóide com dez tentáculos saindo de sua cabeça pergunta.
Pent Kl – Estão todos bem?
Onin - Sim graças a H-Lan, mas ele está exausto depois de ter nos protegido da queda o coitado agora não passa de um ponto luminoso.
Pent Kl -Tudo bem com você rapaz?
H-Lan – Sim.
Pent Kl - Temos que ir até onde a nave caiu há criaturas perigosas que podem ter sobrevivido eu pelo menos vi uma criatura do gigante e não sei o que pode acontecer caso ele entre em contato com os nativos. Mas primeiro remos que remover H-Lan daqui e achar um local para ele se recarregar.
Onin - Vou envolve-lo com meu corpo e carregá-lo.
Pent Kl – Estamos num planeta e não sabemos se ele é hostil WX9 verifique o perímetro a nossa frente e tente não entrar em conflito com os locais.
A alienígena de pele rosa cristalina ficou transparente e seguiu a frente deles desaparecendo entre as arvores.
Onin moldou seu corpo gelatinoso e subiu nas costas de Pen KL como uma mochila, após eles andarem alguns minutos WX9 apareceu e disse.
WX9- Me sigam.
Eles então a seguem até onde um dos destroços da nave caiu que era guardada pelo sargento.
WX9- Não consigo entender o que os habitantes desse planeta falam, mas deu para entender que os piratas entraram em conflito com a milícia local e foram mortos.
Onin - O veiculo deles deve ser movido por algum tipo de energia que pode recarregas H-Lan, posso me esgueirar e levá-lo até lá e depois ir a nave ver se há algum sobrevivente.
Pent Kl – Vou olhar em volta fazendo o mesmo. WX9 fique aqui e monte guarda.
Assim disse assim Onin fez só que H-Lan ficou tão empolgado com a recarga de energia que acabou virando o jipe dos oficiais que interpretaram aquilo como um ataque e reagindo como tal. Ao ver seu companheiro em apuros WX9 entrou em seu modulo guerreira matando o sargento e seus subalternos, enquanto desviava as balas com os cristais duríssimo do seus braços.
Pent Kl chega ao local e vê a chacina.
Pent Kl – O que você fez?
WX9- Eles nos atacaram e tiveram uma morte honrada.
Pent Kl – Nós não fazemos assim.
WX9- Você não faz assim.
Nisso Onin se aproxima deles.
Onin - Amigos temos um problema. O contêiner onde estava à criatura do gigante gasoso foi rompido ele está a solto no planeta
A Dra Linda Bavera cambaleava pela floresta, sem fazer idéia de quanto tempo estava andando, a ultima coisa de que se lembrara era de estar perto de um contêiner de vidro onde havia um tipo de gás de cor vermelha que era percorrido pequenos relâmpagos, então ela ouviu tiros e depois veio a escuridão e agora ela andava pela floresta próximo ao rio. Felizmente ela avistou a base militar e seguiu na direção de dois oficiais que estavam de guarda, estes ao a avistarem puxaram suas armas e dispararam contra ela. A cientista pulou na direção do rio para evitar ser alvejada.
“Porque estão atirando em mim?”
Então ela vê seu reflexo na água e percebe que havia se tornado a criatura gasosa do contêiner só que agora com forma femininas. Os soldados se aproximavam e ela precisava fugir dali então começou a correr e num piscar de olhos já estava a 1020 metros do local.
Bavera - O que aconteceu comigo?!
Horário: 5:00 da manha
Local: 3º andar de um armazém em Novo Éden.
Pent KL se vê cercado por seus amigos caídos enquanto enfrenta o agente Darrell.
Agente Darrell. – Tenho que admitir que você é mais resistente do que especulei. Pensei que a explosão que te jogou lá no primeiro andar ia te derrubar, mas eis você ai pronto para o combate. Aposto que você quer saber como derrotei seus amigos.
Voltando no tempo Horário: 22:00h
Local: Agencia de controle alienígena.
O agente Darell olha atentamente o monitor.
Agente Darrell. – Então este é o vídeo que pegamos das câmeras dos nossos homens que foram assassinados na queda da espaçonave. Pelo visto temos quatro alienígenas e sabemos o poder de pelo menos três deles. Para a garota de cristal tenho uma arma sonora, o ser de energia um dispositivo que vai sugá-lo e conte-lo e tenho uma solução que vai deixar o transmorfo inerte. Agora o grandão não vi o que ele pode fazer, mas nada que um bom explosivo não resolva. Em todo caso vou deixar os centuriões de sobreaviso.
Horário: 5:05 da manha
Local: 3º andar de um armazém em Novo Éden.
Agente Darrell. – Centuriões ataquem!
Um homem em uma armadura de três metros de altura utilizando um jato propulsor atravessa a parede, segura KL e o jogo na rua. Os dois começam a brigar e o alienígena arranca os braços mecânicos do seu atacante e logo percebe vindo em sua direção mais três centuriões.
O combate segue pelas ruas, até um caminhão que transportava combustível. KL reconhecendo o cheiro do produto usou a mangueira do veiculo jogou gasolina sobre seus atacantes e depois tomou fôlego soprando fogo sobre eles como um dragão medieval. Enquanto os agentes nas armaduras se viam em chamas, outros agentes vinham armados pelo ar em veículos voadores movidos por hélices.
Em outro canto as cidade a Dra Bavera estava em seu laboratório tentando entender o que havia acontecido com ela. Como membro da agencia de controle alienígena ela mantinha o seu radio comunicador ligado enquanto ouvia a conversa dos demais agentes procurando informações, quanto se auto analisava.
No deposito a Darrell observava.
Agente Darrell. – Tenho que admitir ele é durão.
Ele pega sei radio comunicador e diz.
Agente Darrell. – Agentes da limpeza se preparem para coletar os invasores aqui no depósito.
Nisso ele é atingido por algo que ele nem percebe e que o deixa inconsciente. Era a Dra. Bavera que em super velocidade solta H-Lan.
Bavera – Você pode transportar os outros daqui?
H-Lan – Posso, mas quem é você?
Bavera – Sua fada madrinha.Ande logo.
H-Lan – O que é uma fada madrina?
Bavera – Menos papo mais ação.
H-Lan sai então voando carregando seus companheiros caídos junto com Bavera.
Do lado de fora KL combatia os agentes enquanto balas ricocheteavam em eu corpo. Num dado momento um das balas atinge um motorista de ônibus que desgovernado sai pela rua!
Pent KL percebendo o perigo se meteu na frente do veiculo a fim da pará-lo, músculos alienígenas contra metal desgovernado e um muro se aproximando cada vez mais. Ele consegue evitar o choque, mas ele mesmo é arremessado contra o muro o atravessando, isso o levou a inconsciência e a captura pelas forças do governo.
Horário: 6:10h
Local: Casa da Dra Bavera.
Os alienígenas se recuperam do seu encontro com a agente Darrell.
Bavera – Quero saber o que aconteceu comigo e como faço para voltar ao normal?
Onin - Creio minha querida que você está normal e não se deu conta disso.
Bavera – Como assim?
Onin - Por um acaso você era uma fêmea de cabelos loiros?
Bavera – Sim.
Onin – Vi aquela fêmea morta perto do contêiner e você de alguma forma absorveu as memórias e a personalidade dela. Eu ouvi um caso desses quando servi na…
WX9- Pouco me importa isso tudo! Levaram o nosso capitão e temos que resgatá-lo.
Onin - E como você pretende fazer isso tenente?
WX9- Ir atrás dele e eliminar quem ficar no caminho.
Onin - Quero lembrar que eles têm armas para nos neutralizar.
WX9- Me pegaram desprevenida não acontecera de novo.
H-Lan - Amigos temos problemas maiores. Estou em sintonia com os sistemas de radio comunicação, apareceu um Decon no porto local a cidade está completamente louca.
Bavera – O que é um Decon?
WX9- Um robô virtualmente indestrutível que lança raios dos olhos e mata tudo que está na sua frente.
H-Lan - O Decon dominando os aparelhos e veículos elétricos contra as pessoas.
Bavera – Nós temos que ajudá-los.
WX9- Por quê?
Bavera – Porque é o meu planeta que está em perigo.
Onin - Tecnicamente não é seu o seu planeta. Contudo temos que ajudar.
WX9- Por quê?
Onin - Porque sem uma espaçonave estamos presos nesse planeta pitoresco junto com aquela maquina de destruição.
H-Lan - Isso me parece um bom motivo.
Horário: 6:30h
Local: Agencia de controle alienígena. Área de contenção dos prisioneiros.
Pent KL estava flutuando no meio de sua cela em posição de lótus quando recebeu a visita do agente Darrell.
Agente Darrell. – Então você já está de pé. Realmente é um espécime impressionante. Só gostaria que você falasse o meu idioma para eu entender porque salvou aquele ônibus.
Pent KL – Porque assim como você no meu planeta eu era um agente da lei.
Agente Darrell. – Você fala a minha língua?
Pent KL – Vocês só têm 23 letras no vocabulário ela não é tão difícil assim.
Agente Darrell. – O que você veio fazer aqui?
Pent KL – Nós viemos em paz e caímos aqui por acidente.
Agente Darrell. – Uma de vocês matou alguns homens nossos.
Pent KL – Uma fatalidade causada por muitos mau entendidos.
Agente Darrell. – Um dos seus caiu no mar e quando nossa equipe foi resgatá-lo ele matou a todos e veio para a cidade causando caos.
Pent KL – Desconheço esse que você esta falando.
O agente então mostra na tela um robô humanóide.
Agente Darrell. – Reconhece?
Pent KL – Sim, mas ele não é um dos meus. Contido sei que este ser é de uma raça robótica invasora, ele vai exterminar a vida na terra, pegar seus recursos se multiplicar e partir para outro planeta. E duvido que vocês tenham tecnologia para combatê-lo.
Agente Darrell. – Sobre a tecnologia você esta certo já mandamos de mísseis a pulso eletromagnético e nada o deteve.
Pent KL – Talvez se trabalharmos juntos consigamos algo.
Agente Darrell. – Você tem a tecnologia para parar aquela coisa?
Pent KL – Não neste planeta, mas a minha equipe já fez coisas tidas como impossíveis antes. Só precisamos achá-los.
Agente Darrell. – Isso não vai ser difícil já que eles estão lá com meus homens ajudando a conter o caos. Pent KL – Então temos um acordo de policial para policial?
Agente Darrell. – Sim.
A cela então é aberta. Então um carro atravessa uma parede próxima.
Agente Darrell. – A loucura da cidade chegou aqui. Como vamos para a cidade sem um veiculo?
Pent KL – Talvez eu possa oferecer uma outra alternativa de transporte.
Asas vermelhas holográficas de pterodátilo saem das costas de alienígena.
Pent KL – Com células de vôo no meu corpo já recarregadas pelo sol posso voar até lá.
Agente Darrell. – Para o alto avante então.
Pent KL – Vamos encontrar Onin ele é uma das mentes mais brilhantes da galáxia, se tem alguém que pode inventar algo é ele.
Cruzando os céus logo eles chegam ao acampamento onde encontram Onin. O super computador biológico tinha se dividido em dois. Enquanto um estava conectado a internet o outro estava trabalhado em um projeto cientifico auxiliado por outros cientistas e a Dra Bavera que se movia em grande velocidade.
Pent KL – Como está à crise meu amigo?
Onin – Depois que os nativos locais perceberam que estávamos lutando pela mesma causa, expliquei a eles que o ataque dos aparelhos eletrônicos era apenas uma distração do nosso inimigo para tomar a internet se espalhando e tomando conta dos sistemas de defesa do planeta. Assim graças ao agente Darrell estou combatendo a praga alienígena no ciber. espaço com propaganda e musica de péssimo gosto. Ao mesmo tempo que crio um dispositivo, com o que os nativos conseguiram recuperar da nave para mandar o visitante indesejado para uma região inter dimensional.
Pent KL – Ótima idéia.
Onin – Sim o problema é que a tecnologia desse mundo é quase pré-histórica e preciso de mais tempo que infelizmente nós não temos. Ele logo vai passar minhas defesas e dominar os computadores do planeta.
Pent KL – Vou arrumar tempo.
Onin – O campo de força dele é impenetrável, mesmo com sua força acho difícil você conseguir abalá-lo.
Pent KL – Eu tenho uma idéia só preciso que você me empreste à velocista.
H-Lan sobrevoa o Decon e lança sobre ele um forte ataque de energia criando uma trincheira ao redor do robô. Então WX9 se aproxima furtivamente o cospe uma resina amarelada sobre ele bloqueando sua visão.
Decon – Danos mínimos ataque ineficaz.
Dra Bavera cria entrono dele tornado que o arranca do chão fragilizado, suspenso no ar ele tenta ativar seus foguetes e voltar ao solo, mas Pent KL e WX9 o acertam em cheio arremessando longe.
Decon – Danos mínimos ataque ineficaz.
Decon em sua tarefa multiuso assume os controles de um caça da força aérea mandado contra o local que estava Onin, voando em velocidade sônica ele lança seus mísseis contra seu inimigo virtual! Os mísseis seguem seu destino mortal até colidirem contra uma barreira de energia projetada por H-Lan.
H-Lan:- Não vai ser assim tão fácil sucata.
O jovem alienígena então vê mais caças chegando.
H-Lan – Vamos brincar.
‘Decon lança seus raios contra Pent KL e WX9, ela então absorve a rajada e redireciona contra seu atacante.
Decon – Danos mínimos ataque ineficaz.
WX9 – Nada para esse maldito?
Nisso a Dra. Bavera chega a toda velocidade e dispara contra o robô.
Decon – Danos mínimos ataque ineficaz.
A maquina assassina começa a desaparecer sendo enviado para a região inter dimensional
Bavera – E não volte.
Sem ter como voltar ao seu planeta os alienígenas aceitam trabalhar para a agencia do agente Darrell. Ou melhor Pent KL aceita em nome dos seus subordinados, decisão essa que foi questionada depois.
WX9 – Porque você aceitou trabalhar para esses terráqueos?
Pent KL – Por dois motivos? Primeiro: Para onde iríamos? Segundo: Como eles conseguiram tecnologia alienígena para nos deter? Há algo de podre no planeta terra e vamos descobrir.
Horário: 20:00h
Reportagem: Alguma coisa caiu no monte Ararate há uma hora, se especula que seja um meteoro já que a força aera nega a queda de qualquer avião. Há especulação de que seja um satélite ou meteorito. O exercito já esta no local.
Local da queda do objeto.
O sargento comenta com seus subordinados.
- Malditos aliens cinzas mataram o pessoal da pesquisa e alguns dos nossos antes que déssemos cabo deles. Vamos voltar para a base homens.
Eles se voltaram para o jipe quando subitamente vira e de baixo dele sai um humanóide alienígena brilhante feito de energia.
- Estamos sobre ataque homens atirem! – Ordena o sargento.
Os soldados então atiram com suas pistolas contra a criatura que levanta um campo de força para se proteger. O sargento então usa uma arma que dispara um projétil explosivo que joga a criatura no chão.
- É assim que se cuida desses monstros – Se gaba o sargento quando se peito é atravessado por trás por uma mão transparente.
Alguns minutos antes longe dali quatro figuras alienígenas saem de uma bola de destroços.
Pent KL um ser que parecia um tipo de dinossauro humanóide com dez tentáculos saindo de sua cabeça pergunta.
Pent Kl – Estão todos bem?
Onin - Sim graças a H-Lan, mas ele está exausto depois de ter nos protegido da queda o coitado agora não passa de um ponto luminoso.
Pent Kl -Tudo bem com você rapaz?
H-Lan – Sim.
Pent Kl - Temos que ir até onde a nave caiu há criaturas perigosas que podem ter sobrevivido eu pelo menos vi uma criatura do gigante e não sei o que pode acontecer caso ele entre em contato com os nativos. Mas primeiro remos que remover H-Lan daqui e achar um local para ele se recarregar.
Onin - Vou envolve-lo com meu corpo e carregá-lo.
Pent Kl – Estamos num planeta e não sabemos se ele é hostil WX9 verifique o perímetro a nossa frente e tente não entrar em conflito com os locais.
A alienígena de pele rosa cristalina ficou transparente e seguiu a frente deles desaparecendo entre as arvores.
Onin moldou seu corpo gelatinoso e subiu nas costas de Pen KL como uma mochila, após eles andarem alguns minutos WX9 apareceu e disse.
WX9- Me sigam.
Eles então a seguem até onde um dos destroços da nave caiu que era guardada pelo sargento.
WX9- Não consigo entender o que os habitantes desse planeta falam, mas deu para entender que os piratas entraram em conflito com a milícia local e foram mortos.
Onin - O veiculo deles deve ser movido por algum tipo de energia que pode recarregas H-Lan, posso me esgueirar e levá-lo até lá e depois ir a nave ver se há algum sobrevivente.
Pent Kl – Vou olhar em volta fazendo o mesmo. WX9 fique aqui e monte guarda.
Assim disse assim Onin fez só que H-Lan ficou tão empolgado com a recarga de energia que acabou virando o jipe dos oficiais que interpretaram aquilo como um ataque e reagindo como tal. Ao ver seu companheiro em apuros WX9 entrou em seu modulo guerreira matando o sargento e seus subalternos, enquanto desviava as balas com os cristais duríssimo do seus braços.
Pent Kl chega ao local e vê a chacina.
Pent Kl – O que você fez?
WX9- Eles nos atacaram e tiveram uma morte honrada.
Pent Kl – Nós não fazemos assim.
WX9- Você não faz assim.
Nisso Onin se aproxima deles.
Onin - Amigos temos um problema. O contêiner onde estava à criatura do gigante gasoso foi rompido ele está a solto no planeta
A Dra Linda Bavera cambaleava pela floresta, sem fazer idéia de quanto tempo estava andando, a ultima coisa de que se lembrara era de estar perto de um contêiner de vidro onde havia um tipo de gás de cor vermelha que era percorrido pequenos relâmpagos, então ela ouviu tiros e depois veio a escuridão e agora ela andava pela floresta próximo ao rio. Felizmente ela avistou a base militar e seguiu na direção de dois oficiais que estavam de guarda, estes ao a avistarem puxaram suas armas e dispararam contra ela. A cientista pulou na direção do rio para evitar ser alvejada.
“Porque estão atirando em mim?”
Então ela vê seu reflexo na água e percebe que havia se tornado a criatura gasosa do contêiner só que agora com forma femininas. Os soldados se aproximavam e ela precisava fugir dali então começou a correr e num piscar de olhos já estava a 1020 metros do local.
Bavera - O que aconteceu comigo?!
Horário: 5:00 da manha
Local: 3º andar de um armazém em Novo Éden.
Pent KL se vê cercado por seus amigos caídos enquanto enfrenta o agente Darrell.
Agente Darrell. – Tenho que admitir que você é mais resistente do que especulei. Pensei que a explosão que te jogou lá no primeiro andar ia te derrubar, mas eis você ai pronto para o combate. Aposto que você quer saber como derrotei seus amigos.
Voltando no tempo Horário: 22:00h
Local: Agencia de controle alienígena.
O agente Darell olha atentamente o monitor.
Agente Darrell. – Então este é o vídeo que pegamos das câmeras dos nossos homens que foram assassinados na queda da espaçonave. Pelo visto temos quatro alienígenas e sabemos o poder de pelo menos três deles. Para a garota de cristal tenho uma arma sonora, o ser de energia um dispositivo que vai sugá-lo e conte-lo e tenho uma solução que vai deixar o transmorfo inerte. Agora o grandão não vi o que ele pode fazer, mas nada que um bom explosivo não resolva. Em todo caso vou deixar os centuriões de sobreaviso.
Horário: 5:05 da manha
Local: 3º andar de um armazém em Novo Éden.
Agente Darrell. – Centuriões ataquem!
Um homem em uma armadura de três metros de altura utilizando um jato propulsor atravessa a parede, segura KL e o jogo na rua. Os dois começam a brigar e o alienígena arranca os braços mecânicos do seu atacante e logo percebe vindo em sua direção mais três centuriões.
O combate segue pelas ruas, até um caminhão que transportava combustível. KL reconhecendo o cheiro do produto usou a mangueira do veiculo jogou gasolina sobre seus atacantes e depois tomou fôlego soprando fogo sobre eles como um dragão medieval. Enquanto os agentes nas armaduras se viam em chamas, outros agentes vinham armados pelo ar em veículos voadores movidos por hélices.
Em outro canto as cidade a Dra Bavera estava em seu laboratório tentando entender o que havia acontecido com ela. Como membro da agencia de controle alienígena ela mantinha o seu radio comunicador ligado enquanto ouvia a conversa dos demais agentes procurando informações, quanto se auto analisava.
No deposito a Darrell observava.
Agente Darrell. – Tenho que admitir ele é durão.
Ele pega sei radio comunicador e diz.
Agente Darrell. – Agentes da limpeza se preparem para coletar os invasores aqui no depósito.
Nisso ele é atingido por algo que ele nem percebe e que o deixa inconsciente. Era a Dra. Bavera que em super velocidade solta H-Lan.
Bavera – Você pode transportar os outros daqui?
H-Lan – Posso, mas quem é você?
Bavera – Sua fada madrinha.Ande logo.
H-Lan – O que é uma fada madrina?
Bavera – Menos papo mais ação.
H-Lan sai então voando carregando seus companheiros caídos junto com Bavera.
Do lado de fora KL combatia os agentes enquanto balas ricocheteavam em eu corpo. Num dado momento um das balas atinge um motorista de ônibus que desgovernado sai pela rua!
Pent KL percebendo o perigo se meteu na frente do veiculo a fim da pará-lo, músculos alienígenas contra metal desgovernado e um muro se aproximando cada vez mais. Ele consegue evitar o choque, mas ele mesmo é arremessado contra o muro o atravessando, isso o levou a inconsciência e a captura pelas forças do governo.
Horário: 6:10h
Local: Casa da Dra Bavera.
Os alienígenas se recuperam do seu encontro com a agente Darrell.
Bavera – Quero saber o que aconteceu comigo e como faço para voltar ao normal?
Onin - Creio minha querida que você está normal e não se deu conta disso.
Bavera – Como assim?
Onin - Por um acaso você era uma fêmea de cabelos loiros?
Bavera – Sim.
Onin – Vi aquela fêmea morta perto do contêiner e você de alguma forma absorveu as memórias e a personalidade dela. Eu ouvi um caso desses quando servi na…
WX9- Pouco me importa isso tudo! Levaram o nosso capitão e temos que resgatá-lo.
Onin - E como você pretende fazer isso tenente?
WX9- Ir atrás dele e eliminar quem ficar no caminho.
Onin - Quero lembrar que eles têm armas para nos neutralizar.
WX9- Me pegaram desprevenida não acontecera de novo.
H-Lan - Amigos temos problemas maiores. Estou em sintonia com os sistemas de radio comunicação, apareceu um Decon no porto local a cidade está completamente louca.
Bavera – O que é um Decon?
WX9- Um robô virtualmente indestrutível que lança raios dos olhos e mata tudo que está na sua frente.
H-Lan - O Decon dominando os aparelhos e veículos elétricos contra as pessoas.
Bavera – Nós temos que ajudá-los.
WX9- Por quê?
Bavera – Porque é o meu planeta que está em perigo.
Onin - Tecnicamente não é seu o seu planeta. Contudo temos que ajudar.
WX9- Por quê?
Onin - Porque sem uma espaçonave estamos presos nesse planeta pitoresco junto com aquela maquina de destruição.
H-Lan - Isso me parece um bom motivo.
Horário: 6:30h
Local: Agencia de controle alienígena. Área de contenção dos prisioneiros.
Pent KL estava flutuando no meio de sua cela em posição de lótus quando recebeu a visita do agente Darrell.
Agente Darrell. – Então você já está de pé. Realmente é um espécime impressionante. Só gostaria que você falasse o meu idioma para eu entender porque salvou aquele ônibus.
Pent KL – Porque assim como você no meu planeta eu era um agente da lei.
Agente Darrell. – Você fala a minha língua?
Pent KL – Vocês só têm 23 letras no vocabulário ela não é tão difícil assim.
Agente Darrell. – O que você veio fazer aqui?
Pent KL – Nós viemos em paz e caímos aqui por acidente.
Agente Darrell. – Uma de vocês matou alguns homens nossos.
Pent KL – Uma fatalidade causada por muitos mau entendidos.
Agente Darrell. – Um dos seus caiu no mar e quando nossa equipe foi resgatá-lo ele matou a todos e veio para a cidade causando caos.
Pent KL – Desconheço esse que você esta falando.
O agente então mostra na tela um robô humanóide.
Agente Darrell. – Reconhece?
Pent KL – Sim, mas ele não é um dos meus. Contido sei que este ser é de uma raça robótica invasora, ele vai exterminar a vida na terra, pegar seus recursos se multiplicar e partir para outro planeta. E duvido que vocês tenham tecnologia para combatê-lo.
Agente Darrell. – Sobre a tecnologia você esta certo já mandamos de mísseis a pulso eletromagnético e nada o deteve.
Pent KL – Talvez se trabalharmos juntos consigamos algo.
Agente Darrell. – Você tem a tecnologia para parar aquela coisa?
Pent KL – Não neste planeta, mas a minha equipe já fez coisas tidas como impossíveis antes. Só precisamos achá-los.
Agente Darrell. – Isso não vai ser difícil já que eles estão lá com meus homens ajudando a conter o caos. Pent KL – Então temos um acordo de policial para policial?
Agente Darrell. – Sim.
A cela então é aberta. Então um carro atravessa uma parede próxima.
Agente Darrell. – A loucura da cidade chegou aqui. Como vamos para a cidade sem um veiculo?
Pent KL – Talvez eu possa oferecer uma outra alternativa de transporte.
Asas vermelhas holográficas de pterodátilo saem das costas de alienígena.
Pent KL – Com células de vôo no meu corpo já recarregadas pelo sol posso voar até lá.
Agente Darrell. – Para o alto avante então.
Pent KL – Vamos encontrar Onin ele é uma das mentes mais brilhantes da galáxia, se tem alguém que pode inventar algo é ele.
Cruzando os céus logo eles chegam ao acampamento onde encontram Onin. O super computador biológico tinha se dividido em dois. Enquanto um estava conectado a internet o outro estava trabalhado em um projeto cientifico auxiliado por outros cientistas e a Dra Bavera que se movia em grande velocidade.
Pent KL – Como está à crise meu amigo?
Onin – Depois que os nativos locais perceberam que estávamos lutando pela mesma causa, expliquei a eles que o ataque dos aparelhos eletrônicos era apenas uma distração do nosso inimigo para tomar a internet se espalhando e tomando conta dos sistemas de defesa do planeta. Assim graças ao agente Darrell estou combatendo a praga alienígena no ciber. espaço com propaganda e musica de péssimo gosto. Ao mesmo tempo que crio um dispositivo, com o que os nativos conseguiram recuperar da nave para mandar o visitante indesejado para uma região inter dimensional.
Pent KL – Ótima idéia.
Onin – Sim o problema é que a tecnologia desse mundo é quase pré-histórica e preciso de mais tempo que infelizmente nós não temos. Ele logo vai passar minhas defesas e dominar os computadores do planeta.
Pent KL – Vou arrumar tempo.
Onin – O campo de força dele é impenetrável, mesmo com sua força acho difícil você conseguir abalá-lo.
Pent KL – Eu tenho uma idéia só preciso que você me empreste à velocista.
H-Lan sobrevoa o Decon e lança sobre ele um forte ataque de energia criando uma trincheira ao redor do robô. Então WX9 se aproxima furtivamente o cospe uma resina amarelada sobre ele bloqueando sua visão.
Decon – Danos mínimos ataque ineficaz.
Dra Bavera cria entrono dele tornado que o arranca do chão fragilizado, suspenso no ar ele tenta ativar seus foguetes e voltar ao solo, mas Pent KL e WX9 o acertam em cheio arremessando longe.
Decon – Danos mínimos ataque ineficaz.
Decon em sua tarefa multiuso assume os controles de um caça da força aérea mandado contra o local que estava Onin, voando em velocidade sônica ele lança seus mísseis contra seu inimigo virtual! Os mísseis seguem seu destino mortal até colidirem contra uma barreira de energia projetada por H-Lan.
H-Lan:- Não vai ser assim tão fácil sucata.
O jovem alienígena então vê mais caças chegando.
H-Lan – Vamos brincar.
‘Decon lança seus raios contra Pent KL e WX9, ela então absorve a rajada e redireciona contra seu atacante.
Decon – Danos mínimos ataque ineficaz.
WX9 – Nada para esse maldito?
Nisso a Dra. Bavera chega a toda velocidade e dispara contra o robô.
Decon – Danos mínimos ataque ineficaz.
A maquina assassina começa a desaparecer sendo enviado para a região inter dimensional
Bavera – E não volte.
Sem ter como voltar ao seu planeta os alienígenas aceitam trabalhar para a agencia do agente Darrell. Ou melhor Pent KL aceita em nome dos seus subordinados, decisão essa que foi questionada depois.
WX9 – Porque você aceitou trabalhar para esses terráqueos?
Pent KL – Por dois motivos? Primeiro: Para onde iríamos? Segundo: Como eles conseguiram tecnologia alienígena para nos deter? Há algo de podre no planeta terra e vamos descobrir.
Freak Show
Historia no meio da primeira guerra mundial um circo com seres com talentos unicos é pego no meio do conflito e precisa sobreviver a todo custo
Gao Yao - Chines com a pele azul pode gerar disparos elétrticons com as mãos.
Sexo : Masculino
País : China
Pyotr Romanov - Gigante peludo parace com grande força fisica (2 500 Kg) parace com o pé grande de macacão e boina.
Sexo : Masculino
País : Russia
Lakshmi - Acrobata com 4 braços
Sexo : Feminino
País : India
Dayse & Rose - Mulher com duas cabeças Dayse é psicometrista enquanto Rose consegue viajar astralmente.
Sexo : Feminino
País : EUA (Virginia)
Ramon Fernandez - Arqueiro com orelhas grandes
Sexo : Masculino
País : Espanha
Bob Theman - Anão afro americano super inteligente e bom de briga.
Sexo : Masculino
País : EUA (NY)
O INCRÍVEL HOMEM QUE FICOU AZUL!
“A mudança ocorreu tão gradualmente que eu não percebi o que estava acontecendo. Nem as pessoas de maior proximidade notaram. Foi tão gradual que ninguém realmente notou. Até que um amigo que não me via a alguns meses me viu e perguntou o ‘O que eu você fez?’” Disse Paul.
Bebê de três braços é operado na China
Jie-jie nasceu com dois braços esquerdos com pouco movimento |
Um
bebê de dois meses de idade, que nasceu com três braços, foi submetido
com sucesso a uma cirurgia na China para remover um deles.
A
criança nasceu com dois braços do lado esquerdo e nenhum dos dois tinha
plenos movimentos. Após a realização de testes, médicos determinaram
que o braço situado mais perto do peito da criança era o menos
desenvolvido e poderia ser removido.Médicos afirmam que o bebê, chamado Jie-jie, terá de realizar fisioterapia por um longo período para fortalecer os movimentos do braço esquerdo que não foi retirado.
A operação de três horas foi realizado nesta terça-feira no Centro Médico Infantil de Xangai.
Jie-jie nasceu no dia 1º de abril deste ano, em um pequeno hospital na província chinesa de Anhui.
Abigail e Brittany Hensel – Duas cabeças, um corpo
2 Votes
Abigail “Abby” Loraine Hensel e Brittany “Britty”
Lee Hensel (Carver County, Minnesota, 7 de março de 1990) são gêmeas
dicéfalas. Elas possuem duas colunas vertebrais, com separação até a
metade do sacro, sendo que estes se convergem distalmente dentro de uma
bacia ligeiramente larga. Todos os controles e os sentidos dos braços e
pernas correspondem a cada uma das gêmeas, de acordo com o seu lado,
sendo que Abby comando o lado direito, e Britty o esquerdo. Um terceiro
braço rudimentar central que elas possuiam, foi amputada ainda na
infância.
Nascimento e infância
Abigail e Brittany Hensel, as gêmeas
dicéfalas, nasceram em Carver County, Minnesota, em 7 de março de 1990, e
são filhas de Patty Hensel (enfermeira) e Mike Hensel (carpinteiro e
jardineiro). As gêmeas ainda têm um irmão mais novo chamado Dakota, ou
Koty para os intimos, além de uma irmã, também mais nova, chamada
Morgan. Elas foram criadas em New Germany, Minnesota, na filosofia
Luterana. Aos 12 anos, elas se submeteram à uma cirurgia no Gillette
Children’s Healthcare, para corrigir a escoliose e para expandirem suas
caixa torácica, para evitar futuros problemas com a respiração.
Separação
Após seus nascimentos, seus pais
rejeitaram as opções para tentarem lhes separar cirúrgicamente, após
ouvirem dos médicos que não era provável a sobrevivencia das meninas.
Como as meninas cresceram e aprenderam a andar e desenvolver outras
habilidades, os pais confirmaram a decisão contra a separação, alegando
que a qualidade de vida para a gêmea que sobrevivesse, ou para ambas
viverem separadamente, seria inferior a atual qualidade de vida.
Atualmente
Ambas passaram com êxito, tanto na prova
escrita como na prática, para tirarem suas carteiras de motorista. Elas
tiveram que fazer os testes duas vezes, uma vez para cada. Abby controla
os pedais, rádio, aquecimento, desembaçador e outros dispositivos
localizados à direita do banco do motorista, enquanto Brittany controla a
seta e as luzes do veiculo, e juntas, elas controlam o volante. Elas
também pretendem visitar o Reino Unido, para que ambas possam ter uma
chance de usar seus controles opostos, já que neste país os veiculos
possuem comandos invertidos (mão inglesa). Ambas concluíram o ensino
superior em 2008. Elas começaram a estudar na Universidade de Bethel, em
St. Paul, Minnesota.
Fisiologia, Anatomia e Psicologia
A cabeça de Brittany é inclinada
aproximadamente 15 graus lateralmente e para fora, enquanto a cabeça de
Abby inclina lateralmente para fora cerca de 5 graus, o que causa a
impressão de que a cabeça de Brittany possa ser ligeiramente mais curta.
Cada uma das gêmeas controla um lado do
corpo. Unidas, são bastante eficazes na cooperatividade com seus
membros, quando ambas as mãos ou pernas são exigidas numa tarefa. Ao
coordenar os seus esforços, elas são capazes de andar, correr, andar de
bicicleta normalmente. Cada uma escreve com a sua respectiva mão de
controle. Juntas, elas podem, ainda, digitar no teclado de um computador
a uma velocidade normal. O sentido do tato de cada uma é restrito à sua
metade do corpo, este em tons off no plano sagital mediano de tal forma
que há uma pequena quantidade de sobreposição na linha média.
Distribuição de órgãos
A maioria dos órgãos são compartilhados pelas gemeas, e estão localizados em, ou abaixo, do nível do umbigo.
- 2 cabeças completamente separada na medula espinhal
- 2 colunas vertebrais
- 2 braços (originalmente 3, mas o braço central rudimentar foi removido cirurgicamente, deixando a escápula central no lugar)
- 1 caixa torácica (ampliada com a cirurgia para correção de escoliose e expanção do torax)
- 2 mamas (seios)
- 2 esternos
- 4 pulmões (pulmões medial moderadamente fundidos, não envolvendo, porém, o lobo superior direito da Brittany)
- 3 cavidades pleurais
- 1 Diafragma com uma bem coordenada respiração involuntária
- 2 corações em um sistema circulatório compartilhado (se houver alterações na nutrição, ou ma imgestão de medicamentos por qualquer uma das duas, isto afetará a outra também)
- 2 estômagos
- 2 vesículas biliares
- 1 de fígado com lóbulo direito alargado
- Intestino pequeno
- 1 intestino grosso com um cólon
- 2 deixou rins, um rim direito
- 1 bexiga
- 1 conjunto de órgãos reprodutores e sexuais
- 2 sacros, que convergem distalmente
- 1 pelve um pouco larga
- 2 pernas
Aspectos psicologicos
Elas são claramente, pessoas distintas,
com diferentes gostos, desgostos, e preferências. Até suas opções em
relação a alimentos, cor de roupas, etc, são diferentes. Algumas de suas
roupas são alteradas por suas costureiras, de modo que elas têm dois
decotes separados, a fim de enfatizar suas individualidades. Elas
geralmente têm refeições separadas, mas às vezes compartilham uma única
refeição por uma questão de conveniência (por exemplo, cada um leva uma
mordida no hambúrguer mesmo). Abigail é melhor em matemática, e Brittany
é melhor em inglês.
A maior preocupação delas, é em relação
as suas saúdes, pois apenas quatro pares de gêmeos siameses que
partilhavam o mesmo tronco e duas pernas sobreviveram até a idade
adulta, sendo que a maioria destes, possuiam problemas cardíacos
congênitos ou anomalias de outros órgãos. Mas nenhum deles se parece com
o caso das Hensels, mesmo que elas, até agora, não se mostrassem a
vontade para todos os estudos médicos, sendo que pretendiam, ainda,
fazer um número limitado de aparições na mídia, no futuro,
principalmente, apenas para aplacar a curiosidade do mundo e reduzir o
número de pessoas que poderiam ser surpreendidas por suas configurações
incomum.
Recentemente, elas declaram que não
gostam de ser intensamente olhadas ou fotografadas por pessoas
estranhas, ou de falerem sobre suas vidas privadas, mas disseram que
esperam um dia namorar, casar e ter filhos. Elas acreditam, ainda, que
podem ser capazes de conduzir de outra forma a vida social.Descoberto um homem que tem o sangue verde
Santa bizarrice, Batman! Acaba de dar na BBC news, que um homem que
tinha sangue verde foi descoberto quando os médicos faziam uma cirurgia
nele.
Os médicos a princípio ficaram estarrecidos, mas logo depois descobriram
que o sangue dele estava verde devido a um efeito colateral de uma
medicação que o homem tomava.
O sujeito, de 42 anos estava com o sangue na cor verde escuro porque vinha tomando diáriamente doses maciças de sulmatriptan -200 miligramas. Neste caso, formou-se um quadro raro conhecido como sulfahemoglobinaemia, onde o enxôfre é incorporado ao oxigênio transportado pela hemoglobina nos glóbulos vermelhos.
O sangue do paciente deverá voltar ao normal tão logo ele termine o período de uso do medicamento.
Sujeito começa a suar verde e vai para o hospital – O Medico ficou bolado
Veja só a notícia de um senhor oriental chamado Cheng Shunguo, de 52 anos. o cara, morador da cidade de Wuhan diz que começou a suar uma coisa de cor verde (verdão-limão, mané!) no meio de novembro.
O estranho é que o senhor Cheng não sente nenhum desconforto ou sintoma estranho. Mesmo assim ele correu para o hospital mais próximo em busca de informações sobre o bizarro suor verde.
Os médicos limparam seu corpo e após dez minutos, a gaze branca usada pelos médicos já estava verdinha. (essa aí da foto)
Os médicos então fizeranm uma bateria de testes e exames de sangue em Cheng, mas deu tudo normal.
“Não encontramos a causa,” admitiu o porta-voz dos hospital. Os médicos decidiram expor o caso à comunidade científica e à mídia para que talvez alguém encontre uma explicação.
Fonte: Ananova
Amazon Eve e o ensaio sensual da maior modelo do mundo.
Para quem costuma dizer que “fulana é mulher pra mais de metro“, é bom fazer um upgrade no comentário para “fulana é mulher pra mais de DOIS metros“.
A modelo americana Amazon Eve mede nada mais nada menos do que 2,07 metros (6’8″), segundo informações de sua própria página no Myspace. Amazon tem 32 anos, é solteira, presta universidade e atualmente sua ocupação é a de Playmate.
Julia Pastrana (1834 — 1860) foi uma mulher de origem indígena nascida no México, no estado de Sinaloa e que sofria de hipertricose.
Conhecida como "A Mulher-Macaco", tinha o corpo inteiramente coberto de pêlos grossos e sedosos. Seu rosto possuía proporções simiescas, suas gengivas eram hipertrofiadas e acreditava-se que possuía fileiras duplas de dentes pontiagudos, porém um exame comprovou que sua dentição era normal. Inteligente e curiosa, falava várias línguas e adorava livros. Em espetáculos cantava com sua voz mezzo-soprano e dançava usando as roupas típicas que ela mesmo costurava.
Exibia-se na Europa durante o século XIX, até ser encontrada por Theodore Lent que a comprou de uma mulher que talvez seria a própria mãe de Julia. Lent ensinou-a a dançar e a tocar e mostrou-a pelo mundo, com o nome de Senhora Cabeluda e Barbuda. Julia Foi casada duas vezes, sendo que teve um filho com seu último empresário Theodore Lent. A criança nasceu em Moscovo, com o mesmo mal de Julia, e viveu apenas algumas horas depois do seu nascimento. Julia morreu poucos dias depois da morte de seu fiho, aos 26 anos, devido a complicações do parto. Logo depois de suas mortes, o marido dela mandou mumificar os corpos da esposa e do filho, os quais continuou exibindo-os numa cabine de vidro até enlouquecer e morrer em um sanatório. Theodore morreu em 1880,em plena miséria. As múmias reaparecem em 1921 nas mãos de Haakon Lund que viajou com os cadaveres por duas décadas. Os corpos de Julia e do bebê estão na Noruega, no Instituto Forense de Oslo.
Sandwina, a mulher mais forte do mundo
ntre as muitas mulheres famosas por sua força, nunca deve ser esquecido o nome de Sandwina, uma austríaca que no auge da idade foi talvez a pessoa mais forte a caminhar sobre a Terra.
A
poderosa Sandwina nasceu em 1884 com o nome de Katie Brumbwach em
Viena, Áustria, de pais bávaros, atores circenses famosos por sua força.
Seu pai, Philippe, tinha um tórax avantajado e sua mãe, Johanna, botava
medo com seus bíceps. Kate teve 3 irmãs e 10 irmãos.
As
três irmãs de Kate, Barbara, Eugenia e Marie, tinham grande força
física e apresentaram-se ao lados dos pais durante um tempo. Kate, no
entanto, foi a mais forte de todos os irmãos e a única que atingiu fama mundial.
A
força física de Kate teve muito a ver com a genética. Era uma mulher
muito alta (1.86 metros) e pesava mais de 90 quilos. Era muito
disciplinada em seu treinamento e chegou a ter bíceps de 43cm e coxas de
67cm, num tempo em que nem sequer pensavam em sonhar com esteróides.
Começou como lutadora, desafiando
homens e oferecia 100 marcos a qualquer um que conseguisse superá-la.
De acordo à lenda, nunca perdeu uma luta e, inclusive, conseguiu um
esposo depois de vencê-lo vergonhosamente. Seu nome era Max Heymann. O
casal permaneceu casado durante 52 anos.
Uma das maiores proezas de Kate aconteceu em Nova York. Ela lançou
um desafio público àquele que pudesse levantar mais peso que ela. Para
sua surpresa, e para a surpresa de todos os que se encontravam ali,
ninguém aceitou com exceção do pai do fisiculturismo, Eugene Sandow.
Sandow era um homem que esculpiu seu corpo para parecer-se às estátuas dos antigos deuses que viu quando criança. Era considerado o homem mais dotado fisicamente da época e Kate, aos olhos de todos, estava destinada a perder. Começaram então a levantar alternadamente pesos cada vez maiores. O concurso seguiu assim durante algum tempo até que Kate levantou um peso de 300 libras (136 quilos) sobre sua cabeça usando só uma mão. Sandow só conseguiu elevar o peso até seu peito e Kate foi declarada vencedora. Foi pouco depois disto que Kate adotou o nome de Sandwina, em honra a Sandow, ainda que não seja conhecido se foi para honrá-lo ou para debochar dele.
Sandow era um homem que esculpiu seu corpo para parecer-se às estátuas dos antigos deuses que viu quando criança. Era considerado o homem mais dotado fisicamente da época e Kate, aos olhos de todos, estava destinada a perder. Começaram então a levantar alternadamente pesos cada vez maiores. O concurso seguiu assim durante algum tempo até que Kate levantou um peso de 300 libras (136 quilos) sobre sua cabeça usando só uma mão. Sandow só conseguiu elevar o peso até seu peito e Kate foi declarada vencedora. Foi pouco depois disto que Kate adotou o nome de Sandwina, em honra a Sandow, ainda que não seja conhecido se foi para honrá-lo ou para debochar dele.
Daí
em adiante, Sandwina ficou ainda mais famosa. Fazia malabarismos com
esferas de ferro de 15 quilos e levantava seu esposo de 80 quilos sobre
sua cabeça utilizando só uma mão. Algumas de suas façanhas mais famosas
incluíram levantar cavalos e suportar o peso de 14 pessoas sobre seus
ombros. Podia também carregar meia tonelada de peso sobre suas costas.
Além de tudo isso ainda teve tempo de ter um filho chamado Theodore
Sandwina.
Sandwina percorreu os Estados Unidos e com a idade de 57 anos ainda trabalhava para os circos mais famosos, como o Ringling Bros e o Barnum and Bailey Circus. Aos 64 anos de idade Sandwina aposentou-se e abriu um restaurante com seu esposo em Nova York. Ocasionalmente, divertia aos comensais quebrando ferraduras, dobrando barras de aço e jogando seu marido para o teto. Seu filho, Theodore, herdou a força de sua mãe e converteu-se em boxeador, aposentando-se com um recorde de 46 vitórias, 38 delas por "knock-out".
Sandwina percorreu os Estados Unidos e com a idade de 57 anos ainda trabalhava para os circos mais famosos, como o Ringling Bros e o Barnum and Bailey Circus. Aos 64 anos de idade Sandwina aposentou-se e abriu um restaurante com seu esposo em Nova York. Ocasionalmente, divertia aos comensais quebrando ferraduras, dobrando barras de aço e jogando seu marido para o teto. Seu filho, Theodore, herdou a força de sua mãe e converteu-se em boxeador, aposentando-se com um recorde de 46 vitórias, 38 delas por "knock-out".
Em 21 de janeiro de 1952, Sandwina morreu de câncer. No entanto, foi reconhecida à data como a mulher mais forte do mundo.
Max, por conseqüência, deve ter sido o maior pagador de micos da história. Já imaginaram o coitado? 52 anos sendo levantado, jogado pelos ares? É uma prova inconteste de que realmente "o amor é lindo".
Max, por conseqüência, deve ter sido o maior pagador de micos da história. Já imaginaram o coitado? 52 anos sendo levantado, jogado pelos ares? É uma prova inconteste de que realmente "o amor é lindo".
Leia mais em: Sandwina, a mulher mais forte do mundo - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=4460#ixzz25P02sh24
Esqueleto humano de 7 metros
Um esqueleto humano de 7 metros de altura foi encontrado em Quito. Sabe-se somente que pertence ao sexo feminino, mas exames ainda não foram levantados para determinar a idade e autenticidade do material (parece existir algum interesse para que não seja completamente resolvido). Ele foi encontrado há quase 40 anos na provícia de Loja extremo sul do Equador. Foi mantido em segredo pelo padre Carlos Miguel Vaca. O local onde foi encontrado é chamado "Changaiminas" que significa Cemitério dos Deuses. Todo este tema foi abordado por um programa televisivo e divulgado aqui no Brasil pelo jornal Diário Popular (SP) em Outubro de 1996. Apesar de enviado para o Instituto Smithsoniano não temos nada mais à este respeito.
Sua existência, se autêntica, pode corroborar para as informações detalhadas nas inúmeras apresentações sobre gigantes que existiram na Terra. Exemplo: segundo a narrativa egípcia traduzida por Platão, estes eram na verdade filhos de Deus e teriam habitado a Terra com a obrigação de uma obediência permanente onde estava determinado entre outros, que não se misturassem com os "filhos dos homens". A sua desobediência teria sido determinante para a sua extinção. É interessante notar que a menção à este respeito não é uma novidade quando conhecemos e sabemos detalhes como o relato bíblico que trata do envio de batedores para expiar as terras de Canaã, está em Números capítulo 13 versículo 23: "Depois vieram até ao vale de Escol, e dali cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens sobre uma verga: como também romãs e figos"; versículo 28: "O povo porém que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortes e mui grandes, e também ali vimos os filhos de Enaque"; versículo 33: "Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, assim também éramos aos seus olhos."
A existência de um esqueleto humano com estas medidas pode contribuir para o esclarecimento em torno dos gigantes que teriam existido, pois apesar de estar mencionado em lendas gregas, maias, incas, astecas, entre outros, não temos além da menção porque segundo o próprio relato bíblico, eles teriam sido dizimados quando da conquista das terras de Canaã, assim como tudo o que existia de suas culturas. Isto está em Números capítulo 33, versículo 52: "Lançareis fora todos os moradores da terra diante de vós, e destruireis todas as suas figuras; também destruireis todas as suas imagens de fundição, e desfareis todos os seus altos."
A existência de um esqueleto em território americano, esclarece o fato de que as regiões verdadeiramente estivessem unidas no passado, como também fariam parte de um mesmo império, ou que os seus habitantes seriam muito próximos na genética, visto que a menção é feita sobre o norte do continente africano e o esqueleto encontrado está na América do Sul.
Quando sabemos que o relato de Platão trata de uma guerra travada entre atlantes e os povos que viviam na Europa, tendo sido os primeiros derrotados e expulsos, podemos compreender por qual motivo não existam materiais a seu respeito (povo atlante) em território europeu, mesmo sendo o sul da Europa até a Itãlia, um território atlante antes da destruição.
O nome Enaque é uma denominação que não tem origem egípcia, provavelmente grega, aramaica ou hebréia. Os nomes dos dez filhos de Poseidon (primeiro governante de Atlântida, pai de Atlas, governador-mor), eram: Atlas primogênito que governou sobre a ilha central onde se localizava o templo e o santuário à Poseidon, assim como a planície extensa e em forma quadriculada contornada por um fosso imenso com milhares de kilômetros de extensão. Seu irmão gêmeo era Gádiros, que em grego era denominado Eumelos, Da segunda geração vieram Amfares e Evaimon, na terceira Mneseas e Autóctonos, na quarta Elasipos e Mestor, na quinta Azaés e Diaprepes.
Da mesma maneira como o nome de Gádiros foi traduzido para o grego como Eumelos, não seria de estranhar que outro de seus irmãos tivesse seu nome traduzido para Enaque.
O fato é que a existência de gigantes filhos de uma descendência, determina uma similaridade com o que existia nos pergaminhos entregues à Platão.
esqueleto humano encontrado no Equador
Não bastassem estas evidências históricas em relatos bíblicos difundidos por todo o mundo, temos ainda um gigante fossilizado que foi encontrado em atividades mineralógicas no município de Antrim na Irlanda, tendo sido divulgado em uma publicação da revista Strand na época, em 1895. O fato de ser encontrado no Continente europeu contribui para elucidar este tema porque as referências à cerca da existência de gigantes é como vimos algo que não é exclusivo das sociedades mediterrâneas.
O gigante fossilizado abaixo tinha altura total de 3.70 m, circunferência do tórax de 1.97 m, comprimento dos braços em 1.37 m, e tinha o peso de 2 toneladas. Quem o fotografou percebeu também que o gigante tinha uma deformação física, pois seu pé direito continha seis dedos. Se estivesse como algo próprio de seu organismo, ou parte de sua natureza, o outro pé também teria a mesma condição, mas isso não ocorreu. Deste modo, este detalhe apenas orienta para uma aberração física própria de seu corpo e não uma normalidade mesmo para ele enquanto gigante.
Curiosamente nem os seus proprietários, nem o gigante foram mencionados posteriormente.
Se isso tudo estivesse isolado, teríamos de considerar como mera suposição ou fato isolado a ser pesquisado como um fenômeno anormal ou uma anormalidade induzida em laboratório, mas os trabalhos de laboratório com avanço tecnológico e especializações no campo da genética são extremamente recentes. Para complicar a situação dos gigantes que teriam existido na Terra, ainda temos uma foto obtida em escavações e pesquisas arqueológicas realizadas na região de Cleveland nos EUA, onde uma pegada fossilizada de um gigante foi encontrada. Esta pegada apresenta a ausência de um dos dedos do pé direito. Sendo assim, as anomalias registradas com a presença de um dedo a mais ou a menos poderiam ser consideradas como parte de uma anormalidade genética que conduziria à formação de gigantes?
Segundo a narrativa egípcia sobre o povo de Atlântida, a miscigenação entre os denominados "filhos de DEUS" e as filhas dos homens foi causa principal para a geração de Cíclopes, seres gigantescos maiores ainda do que os gigantes da descendência divina. Uma alteração física como a presença ou ausência de um dedo do pé, por mais simplório que possa parecer, pode na verdade ser um fator preponderante para elucidar a miscigenação como algo incompleto na estruturação genética e que proporcionaria aberrações como estas, ocasionando alterações no gene em que os pés poderiam ser deformados.
Pegada de um gigante em Cleveland-EUA
No deserto da Arábia Saudita, uma empresa que explorava gás natural realizou escavações no chamado Quadrante Vazio, ou em árabe 'Rab-Ul-Khalee'. Acabaram obrigados a interromper as escavações quando uma inesperada descoberta arqueológica foi feita no local, um esqueleto humanóide, sim, porque apesar de sua apresentação similar ao ser humano, não pode ser considerado exatamente como tal devido à sua condição física, ele é descomunal, gigantesco. Só o seu crânio tem a altura equivalente à de um ser humano de estatura mediana. A empresa temendo pelo impedimento dos trabalhos solicitou ao governo o impedimento do acesso, tornando a entrada exclusiva para funcionários da Aramco. Todo o trabalho passou a ser realizado em segredo, mas um um helicóptero militar sobrevoou o local e realizou manobras de reconhecimento e tirou alguns retratos, entre eles o que segue abaixo e que foi largamente divulgado na internet em todo o mundo.
Percebam que da maneira como está apresentado a simples existência confere com muita proximidade ao relato bíblico em que os batedores enviados às terras de Canaã, teriam se comparado aos gigantes como gafanhotos em relação à grandiosidade da estrutura corpórea dos gigantes. Este fóssil descoberto na Arábia Saudita permite muitas conclusões que confeririam com os relatos bíblicos, porque a região em que se encontra é próxima ao território para o qual foram direcionados os descendentes de Israel saídos do Egito. Não quero aqui fazer qualquer alusão ou defender os relatos, mas a comparação e a concordância ficam inquestionáveis.
Esqueleto de um gigante encontrado na Arábia Saudita
Um esqueleto humano de 7 metros de altura foi encontrado em Quito. Sabe-se somente que pertence ao sexo feminino, mas exames ainda não foram levantados para determinar a idade e autenticidade do material (parece existir algum interesse para que não seja completamente resolvido). Ele foi encontrado há quase 40 anos na provícia de Loja extremo sul do Equador. Foi mantido em segredo pelo padre Carlos Miguel Vaca. O local onde foi encontrado é chamado "Changaiminas" que significa Cemitério dos Deuses. Todo este tema foi abordado por um programa televisivo e divulgado aqui no Brasil pelo jornal Diário Popular (SP) em Outubro de 1996. Apesar de enviado para o Instituto Smithsoniano não temos nada mais à este respeito.
Sua existência, se autêntica, pode corroborar para as informações detalhadas nas inúmeras apresentações sobre gigantes que existiram na Terra. Exemplo: segundo a narrativa egípcia traduzida por Platão, estes eram na verdade filhos de Deus e teriam habitado a Terra com a obrigação de uma obediência permanente onde estava determinado entre outros, que não se misturassem com os "filhos dos homens". A sua desobediência teria sido determinante para a sua extinção. É interessante notar que a menção à este respeito não é uma novidade quando conhecemos e sabemos detalhes como o relato bíblico que trata do envio de batedores para expiar as terras de Canaã, está em Números capítulo 13 versículo 23: "Depois vieram até ao vale de Escol, e dali cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens sobre uma verga: como também romãs e figos"; versículo 28: "O povo porém que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortes e mui grandes, e também ali vimos os filhos de Enaque"; versículo 33: "Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, assim também éramos aos seus olhos."
A existência de um esqueleto humano com estas medidas pode contribuir para o esclarecimento em torno dos gigantes que teriam existido, pois apesar de estar mencionado em lendas gregas, maias, incas, astecas, entre outros, não temos além da menção porque segundo o próprio relato bíblico, eles teriam sido dizimados quando da conquista das terras de Canaã, assim como tudo o que existia de suas culturas. Isto está em Números capítulo 33, versículo 52: "Lançareis fora todos os moradores da terra diante de vós, e destruireis todas as suas figuras; também destruireis todas as suas imagens de fundição, e desfareis todos os seus altos."
A existência de um esqueleto em território americano, esclarece o fato de que as regiões verdadeiramente estivessem unidas no passado, como também fariam parte de um mesmo império, ou que os seus habitantes seriam muito próximos na genética, visto que a menção é feita sobre o norte do continente africano e o esqueleto encontrado está na América do Sul.
Quando sabemos que o relato de Platão trata de uma guerra travada entre atlantes e os povos que viviam na Europa, tendo sido os primeiros derrotados e expulsos, podemos compreender por qual motivo não existam materiais a seu respeito (povo atlante) em território europeu, mesmo sendo o sul da Europa até a Itãlia, um território atlante antes da destruição.
O nome Enaque é uma denominação que não tem origem egípcia, provavelmente grega, aramaica ou hebréia. Os nomes dos dez filhos de Poseidon (primeiro governante de Atlântida, pai de Atlas, governador-mor), eram: Atlas primogênito que governou sobre a ilha central onde se localizava o templo e o santuário à Poseidon, assim como a planície extensa e em forma quadriculada contornada por um fosso imenso com milhares de kilômetros de extensão. Seu irmão gêmeo era Gádiros, que em grego era denominado Eumelos, Da segunda geração vieram Amfares e Evaimon, na terceira Mneseas e Autóctonos, na quarta Elasipos e Mestor, na quinta Azaés e Diaprepes.
Da mesma maneira como o nome de Gádiros foi traduzido para o grego como Eumelos, não seria de estranhar que outro de seus irmãos tivesse seu nome traduzido para Enaque.
O fato é que a existência de gigantes filhos de uma descendência, determina uma similaridade com o que existia nos pergaminhos entregues à Platão.
esqueleto humano encontrado no Equador
Não bastassem estas evidências históricas em relatos bíblicos difundidos por todo o mundo, temos ainda um gigante fossilizado que foi encontrado em atividades mineralógicas no município de Antrim na Irlanda, tendo sido divulgado em uma publicação da revista Strand na época, em 1895. O fato de ser encontrado no Continente europeu contribui para elucidar este tema porque as referências à cerca da existência de gigantes é como vimos algo que não é exclusivo das sociedades mediterrâneas.
O gigante fossilizado abaixo tinha altura total de 3.70 m, circunferência do tórax de 1.97 m, comprimento dos braços em 1.37 m, e tinha o peso de 2 toneladas. Quem o fotografou percebeu também que o gigante tinha uma deformação física, pois seu pé direito continha seis dedos. Se estivesse como algo próprio de seu organismo, ou parte de sua natureza, o outro pé também teria a mesma condição, mas isso não ocorreu. Deste modo, este detalhe apenas orienta para uma aberração física própria de seu corpo e não uma normalidade mesmo para ele enquanto gigante.
Curiosamente nem os seus proprietários, nem o gigante foram mencionados posteriormente.
Se isso tudo estivesse isolado, teríamos de considerar como mera suposição ou fato isolado a ser pesquisado como um fenômeno anormal ou uma anormalidade induzida em laboratório, mas os trabalhos de laboratório com avanço tecnológico e especializações no campo da genética são extremamente recentes. Para complicar a situação dos gigantes que teriam existido na Terra, ainda temos uma foto obtida em escavações e pesquisas arqueológicas realizadas na região de Cleveland nos EUA, onde uma pegada fossilizada de um gigante foi encontrada. Esta pegada apresenta a ausência de um dos dedos do pé direito. Sendo assim, as anomalias registradas com a presença de um dedo a mais ou a menos poderiam ser consideradas como parte de uma anormalidade genética que conduziria à formação de gigantes?
Segundo a narrativa egípcia sobre o povo de Atlântida, a miscigenação entre os denominados "filhos de DEUS" e as filhas dos homens foi causa principal para a geração de Cíclopes, seres gigantescos maiores ainda do que os gigantes da descendência divina. Uma alteração física como a presença ou ausência de um dedo do pé, por mais simplório que possa parecer, pode na verdade ser um fator preponderante para elucidar a miscigenação como algo incompleto na estruturação genética e que proporcionaria aberrações como estas, ocasionando alterações no gene em que os pés poderiam ser deformados.
Pegada de um gigante em Cleveland-EUA
No deserto da Arábia Saudita, uma empresa que explorava gás natural realizou escavações no chamado Quadrante Vazio, ou em árabe 'Rab-Ul-Khalee'. Acabaram obrigados a interromper as escavações quando uma inesperada descoberta arqueológica foi feita no local, um esqueleto humanóide, sim, porque apesar de sua apresentação similar ao ser humano, não pode ser considerado exatamente como tal devido à sua condição física, ele é descomunal, gigantesco. Só o seu crânio tem a altura equivalente à de um ser humano de estatura mediana. A empresa temendo pelo impedimento dos trabalhos solicitou ao governo o impedimento do acesso, tornando a entrada exclusiva para funcionários da Aramco. Todo o trabalho passou a ser realizado em segredo, mas um um helicóptero militar sobrevoou o local e realizou manobras de reconhecimento e tirou alguns retratos, entre eles o que segue abaixo e que foi largamente divulgado na internet em todo o mundo.
Percebam que da maneira como está apresentado a simples existência confere com muita proximidade ao relato bíblico em que os batedores enviados às terras de Canaã, teriam se comparado aos gigantes como gafanhotos em relação à grandiosidade da estrutura corpórea dos gigantes. Este fóssil descoberto na Arábia Saudita permite muitas conclusões que confeririam com os relatos bíblicos, porque a região em que se encontra é próxima ao território para o qual foram direcionados os descendentes de Israel saídos do Egito. Não quero aqui fazer qualquer alusão ou defender os relatos, mas a comparação e a concordância ficam inquestionáveis.
Esqueleto de um gigante encontrado na Arábia Saudita
domingo, 2 de setembro de 2012
Superman x São José Copertino
O mais famoso dos super-heróis é o Superman, que surgiu em 1938, em
uma história em quadrinhos. Por ter nascido em um planeta diferente
(Kripton), com uma gravidade muito maior do que a da Terra e na órbita de uma estrela gigante vermelha, ao ser enviado ao nosso planeta, com ação da gravidade menor e na órbita de uma estrela amarela (o Sol), apresenta características especiais.
Infelizmente, do ponto de vista da física, as habilidades do Superman são impossíveis. Por exemplo, seu voo acontece sem que nada o impulsione. Todos os movimentos decorrem da ação de uma única força. Para um avião a jato voar, por exemplo, ele usa turbinas que sugam o ar e, em seguida, o expele com grande força, para que ocorra uma reação, igual e contrária – como prediz a terceira Lei de Newton (conhecida também como princípio da ação-reação) – que o impulsiona para frente.
Da mesma forma, quando caminhamos, a força de atrito que existe entre os nossos pés e o chão reage à força que aplicamos nesse último e nos faz andar. No caso do Superman, não observamos nada parecido. Ele simplesmente voa.
Entre os outros poderes, a visão de raios X talvez seja o mais difícil de justificar. Quando observamos qualquer objeto, só o vemos porque ele está refletindo ou emitindo luz. Mesmo que os olhos do Superman emitissem raios X, estes não refletiriam na matéria da mesma maneira que a luz visível.
Ao incidir raios X sobre um objeto, como quando fazemos uma radiografia ou tomografia do nosso corpo, o processo é diferente. Uma parte da radiação atravessa o corpo e a outra é absorvida. Dependendo da forma que essa radiação é absorvida pelos diferentes tecidos, ocorrem os contrastes que sensibilizam o filme fotográfico (ou detector) colocado atrás do corpo, criando a imagem.
Infelizmente, do ponto de vista da física, as habilidades do Superman são impossíveis
Os superpoderes do Superman são realmente fantásticos. Ele pode voar
em altíssimas velocidades (algumas vezes até mais rápido do que a luz) e
tem superforça, supervisão, superaudição, visão de calor e de raios X.
Será que tais poderes seriam possíveis na vida real?Infelizmente, do ponto de vista da física, as habilidades do Superman são impossíveis. Por exemplo, seu voo acontece sem que nada o impulsione. Todos os movimentos decorrem da ação de uma única força. Para um avião a jato voar, por exemplo, ele usa turbinas que sugam o ar e, em seguida, o expele com grande força, para que ocorra uma reação, igual e contrária – como prediz a terceira Lei de Newton (conhecida também como princípio da ação-reação) – que o impulsiona para frente.
Da mesma forma, quando caminhamos, a força de atrito que existe entre os nossos pés e o chão reage à força que aplicamos nesse último e nos faz andar. No caso do Superman, não observamos nada parecido. Ele simplesmente voa.
Entre os outros poderes, a visão de raios X talvez seja o mais difícil de justificar. Quando observamos qualquer objeto, só o vemos porque ele está refletindo ou emitindo luz. Mesmo que os olhos do Superman emitissem raios X, estes não refletiriam na matéria da mesma maneira que a luz visível.
Ao incidir raios X sobre um objeto, como quando fazemos uma radiografia ou tomografia do nosso corpo, o processo é diferente. Uma parte da radiação atravessa o corpo e a outra é absorvida. Dependendo da forma que essa radiação é absorvida pelos diferentes tecidos, ocorrem os contrastes que sensibilizam o filme fotográfico (ou detector) colocado atrás do corpo, criando a imagem.
São José Copertino
1603-1663
1603-1663
No dia 17 de junho de 1603, nasceu, no reino de Nápoles, na
aldeia de Copertino, um menino de nome José. Era o filho
mais novo da família Desa, cujo pai, um pobre carpinteiro,
mal conseguia sustentar a família. Ele veio ao mundo num
pequeno estábulo, onde permaneceu nos primeiros meses de
vida, porque o pai, endividado, teve de vender o pouco que
possuíam.
Já naquela época os desníveis sociais geravam miséria,
insegurança e sofrimento, impedindo que filhos de famílias
pobres estudassem e desenvolvessem sua cultura e
inteligência. Mas, apesar de iletrado, o menino foi criado
no rigor dos ensinamentos de Cristo, pois sua família era
muito religiosa. Assim foi a infância de José. Os
únicos talentos por ele manifestados foram de ordem
espiritual: o da oração e o da caridade para com os mais
necessitados, que sofriam as agruras da miséria, como ele.
Quando completou dezessete anos, estava determinado a
tornar-se frade. Mas até os capuchinhos que o haviam
aceitado como irmão leigo fizeram-no devolver o hábito, por
causa da sua grande confusão mental. Isso causou a José um
sofrimento muito grande. Mas não desistiu. Finalmente, foi
aceito no Convento de Grotella, pelos Frades Menores, que o
acolheram e lhe deram uma tarefa simples: cuidar de uma
mula.
Mesmo renegado, estava determinado a ser sacerdote. Foi
então que as graças divinas começaram a intervir na sua
vida. Apesar da dificuldade que tinha em estudar,
milagrosamente saía-se muito bem nas provas para tornar-se
sacerdote. Desde então, começaram a aparecer sinais de
predileção divina e fenômenos que atestavam sua santidade
interior, presenciados pela comunidade de fiéis e irmãos da
Ordem. Eram manifestações extraordinárias, como, por
exemplo, curas totalmente milagrosas de doentes de todos os
tipos de enfermidades. Ainda: em êxtases de oração,
caminhava pela igreja sem colocar os pés no chão e, sem
tomar nenhum cuidado com o corpo, exalava um fino e delicado
odor. Por tudo isso, já era venerado em vida como santo.
Outro fato relevante na vida de José de Copertino é que,
apesar de quase não ter nenhum estudo teológico, tinha o dom
da ciência e era consultado por teólogos a respeito de
questões delicadas. Espantosamente, tinha sempre respostas
sábias e claras. Com isso, José conquistou a glória máxima
e, mesmo sendo considerado o frade mais ignorante de toda a
Ordem franciscana, sua fama de bom cristão, seu
comportamento peculiar e seus milagres chegaram a Roma. O
papa Urbano VIII convocou-o e recebeu-o com as honras de que
era merecedor. Talvez esse tenha sido um dos dias mais
felizes na vida de José de Copertino.
Em 1628, foi ordenado sacerdote. José de Copertino mergulhou
tão profundamente nas coisas de Deus que acabou se tornando
um conselheiro de padres, bispos, cardeais, chefes de Estado
e religiosos em geral. Todos o procuravam. E ele os atendia
com paciência, humildade e sabedoria, indicando-lhes a luz
de que necessitavam.
José de Copertino morreu aos sessenta anos de idade, no dia
18 de setembro de 1663, no Convento de Osímo, Itália. O
local, que se tornara um ponto de peregrinação com ele ainda
vivo, tornou-se, imediatamente, um santuário a ele dedicado.
Festejado liturgicamente no dia de sua morte, este singular
frade franciscano é considerado pelos estudiosos como "o
santo mais simpático da hagiografia católica".
Os freqüentes êxtases espirituais, que lhe permitiam "voar"
literalmente pela igreja, fizeram de são José de Copertino o
padroeiro dos aviadores e pára-quedistas.
Também, devido à sua determinação diante das numerosas
dificuldades encontradas nos estudos e exames de seleção, é
considerado o santo padroeiro dos estudantes que se
encontram nessa condição, anualmente.
Homem de Ferro: braço biônico consegue levantar até uma parede
Protótipo servirá para resgatar vítimas de terremotos
Do R7 com AFP
Na Itália, pesquisadores do Laboratório de Percepção Robótica da Universidade de Sant'Anna desenvolveram um braço mecânico.
A mão biônica é controlada pelo cérebro e pode levantar até uma parede. A ideia é usá-la para resgatar pessoas soterradas, vítimas de terremotos.
A Universidade de Sant'Anna dispõe de seis institutos de pesquisa onde também foram produzidos outros protótipos de robô, como o que consegue superar obstáculo, o que recicla lixo e o robô com formato de polvo.
A mão biônica é controlada pelo cérebro e pode levantar até uma parede. A ideia é usá-la para resgatar pessoas soterradas, vítimas de terremotos.
A Universidade de Sant'Anna dispõe de seis institutos de pesquisa onde também foram produzidos outros protótipos de robô, como o que consegue superar obstáculo, o que recicla lixo e o robô com formato de polvo.
Como conseguir os poderes do Capitão América?
Como conseguir os poderes do Capitão América?
Oráculo 4 de maio de 2012“Atenciosamente, a leitora Clara Sanches, Goiânia, GO”
crédito: Yo Mostro
Sim. Levando em conta as drogas que existem hoje, o corpo sofreria com a ingestão de substâncias que provocam efeitos parecidos. Ainda não foi criado nada semelhante ao soro aplicado no Capitão América, o supersoldado da Marvel que está nos cinemas em Os Vingadores.
Tanus Jorge Nagem, bioquímico e presidente da Comissão Nacional de Controle da Dopagem da CBF, diz desconhecer alguma droga que possa aumentar a força e a massa muscular de uma pessoa e, ao mesmo tempo, deixá-lo mais ágil e veloz. Porém, ele lembra que no futuro será possível obter substâncias com esses efeitos combinados. “Quando se altera o DNA das pessoas, não temos como prever o que pode acontecer depois”, diz Nagem.
Sinistro.
Algumas drogas, como os anabolizantes, que aumentam a massa muscular, provocam efeitos parecidos com o soro do supersoldado. Entretanto, de acordo com o especialista, seriam trágicos os efeitos colaterais em humanos normais após a aplicação de um coquetel de substâncias preparado para replicar o efeito do soro dos quadrinhos. Falência hepática, hipertensão, aumento do volume do coração e alterações no humor estão entre os resultados possíveis da ingestão desse tipo de substância em excesso. A pessoa poderia entrar em colapso a ponto de morrer.
“Não adianta sonhar que existe alguma coisa que pode transformar um ser humano no Capitão América sem efeitos colaterais gravíssimos”, alerta.
Em suma: se você tomar anabolizantes, rapaz, não será Capitão América nem Capitão Nascimento nem Capitão Planeta.
Série Heróis #1: Capitão América
Do congelamento fictício à ciência da realidade
Por Gabriel Monteiro, Gean Gonçalves e Michelle Branco.
O Capitão América carrega o patriotismo
em seu nome e na sua história também. O personagem dos quadrinhos da
Marvel Comics foi criado por Joe Simon e Jack Kirby no auge da Segunda
Guerra Mundial (1939-1945), no inicio de março de 1941. Steve Rogers
nasceu com problemas de saúde. Tentou ajudar seu país a vencer a
guerra, mas foi recusado ao tentar se alistar. Sua vontade era tamanha
que o general Chester Phillips o chamou para um experimento
biológico ultra-secreto. Ao tomar o “soro do supersoldado”, a
transformação foi instantânea. O corpo franzino ganhou músculos, força e
velocidade. Com o término da guerra, o herói norte-americano foi
congelado para obter a vida eterna.
Um dos maiores desafios da ciência é
como os seres humanos podem ser trazidos de volta à vida depois de serem
congelados. Ganhou novos caminhos com um estudo que revelou a
capacidade de organismos vivos sobreviverem ao frio letal
temporariamente ao serem submetidos à extrema privação de
oxigênio. “Descobrimos que a extensão dos limites de sobrevivência no
frio é possível, se o consumo de oxigênio é o primeira a diminuir”,
disse o pesquisador Mark B. Roth do Fred Hutchinson Cancer Research Center em Seattle, Washington, em entrevista ao site Live Science.
Até o momento, os cientistas desejam uma
melhor compreensão sobre a ligação entre baixos níveis de oxigênio e
baixas temperaturas para estender a vida de órgãos humanos para transplante, mas, no futuro, a técnica pode ser um caminho para a vida eterna.
Saiba o que é ciência e o que é ficção nas histórias de super-heróis
Ciência e histórias de super-heróis estão relacionados desde a criação das primeiras revistas em quadrinhos. As pitadas científicas misturadas ao exagero da ficção são fórmula certeira para atrair os leitores. Visão de raio-X, superforça, supervelocidade, mutações genéticas, respirar embaixo d’água, poderes de aranha... tudo tem algo científico por trás. Veja a seguir dez exemplos de superpoderes e sua relação com o mundo real.
Homem-Aranha
Em
uma excursão escolar a um laboratório de experiências em animais, o
jovem e tímido Peter Parker é picado por uma aranha radioativa, o que
causa mutações que lhe dão poderes de aracnídeos. De acordo o biólogo
Paulo André Margonari Goldoni, especialista em artrópodes do Instituto
Butantan, as aranhas conseguem subir pelas paredes graças a pelos
especiais – cada perna tem um tufo de pelos na ponta, e cada um desses
pelos tem em sua extremidade uma espécie de pequeno "pé" microscópico
que pode se agarrar a minúsculas saliências até mesmo de superfícies que
aparentemente são muito lisas. "Já a produção de teia se dá dentro de
glândulas de seda, encontradas no abdômen das aranhas. A teia é
eliminada em forma líquida e, ao entrar em contato com o ar, se
solidifica", diz Goldoni. Aparentemente, Peter Parker não tem esses
pelos – e muito menos possui glândulas de seda. Mas vale a "licença
poética".
Super-Homem
Kal-El
(Filho das Estrelas, no idioma kryptoniano) nasceu no fictício planeta
Krypton. Foi mandado à Terra por seu pai, Jor-El, momentos antes de o
planeta explodir. O foguete caiu na Terra, na cidade de Smallville, onde
o jovem Kal-El foi criado. Conforme foi crescendo, ele descobriu que
tinha habilidades diferentes dos humanos, entre elas o poder da visão de
raio-X. Para um humano – e até mesmo para um super-herói – isso é
fisicamente impossível. Isso porque a imagem de raio-x se forma atrás do
objeto observado, ou seja, não tem como ser refletida para a retina.
Nas máquinas de raios-X dos hospitais, a câmera que emite os raios é
posicionada de um lado da pessoa e o filme que vai gravar a imagem fica
do outro lado. Assim, ossos, gorduras, músculos, tumores e outras massas
absorvem os raios e permitem sua passagem até o filme em níveis
diferentes. O criador do Super-Homem afirma que sua visão de raio-X é
uma união das visões microscópica e telescópica, o que não explica muita
coisa. Mas o super-herói também não é perfeito – ele não consegue ver
atráves do chumbo, por exemplo.
Aquaman
A
história da origem do Aquaman já foi contada de diferentes formas nos
quadrinhos, mas o importante é que ele tem a habilidade de respirar
tanto o ar da atmosfera terrestre como debaixo d’água – além de outros
poderes como telepatia com seres marinhos e sonar. Para um humano,
retirar oxigênio direto da água é impossível, mas nós também podemos
respirar líquidos. O perfluorcarbono é uma substância transparente,
insípida e inodora que tem altíssima concentração de oxigênio. Muitas
experiências já foram feitas com animais, que chegaram a respirar
submersos em perfluorcarbono por períodos longos. Porém o líquido é
oleoso, muito mais denso do que a água, o que traz complicações. De
qualquer forma, a medicina já estuda maneiras de usá-lo em casos
delicados de pacientes que precisam de ajuda de aparelhos para respirar.
Mulher Invisível (Quarteto Fantástico)
Assim
como os outros personagens do Quarteto Fantástico, Susan Storm Richards
ganhou seus poderes após uma tempestade cósmica. A Mulher Invisível não
apenas tem o poder de ficar invisível, mas também pode gerar campos de
força – criando assim escudos e podendo manipular objetos. Ficar
invisível na vida real também não é algo totalmente impossível. No final
de 2010, cientistas anunciaram a criação do Metaflex - um
meta-material, ou seja, um material artificial que apresenta
propriedades não encontradas naturalmente. Na prática, o metaflex desvia
a luz em vez de refleti-la. Assim, uma pessoa que observa outra que
esteja usando uma roupa deste material pode ver qualquer coisa que
esteja atrás dela, como se não houvesse nada no caminho – a luz
refletida pelo objeto que está atrás não “atravessa” a pessoa, mas sim a
contorna graças às propriedades do Metaflex. O efeito ainda não é
perfeito, mas é um grande passo para tornar possível a invisibilidade.
The Flash
Barry
Allen foi a segunda versão e a mais conhecida do super-herói The Flash.
Allen é um policial cientista que tem reputação de ser muito lento. Em
uma noite, um raio quebra uma caixa cheia de produtos químicos, que caem
sobre o corpo do policial. Como resultado, Allen ganha o poder de
correr extremamente rápido. Na vida real, a capacidade de ser mais
rápido que os outros também pode ser turbinada. Um bom exemplo disso foi
dado pelo para-atleta sul-africano Oscar Pistorius, que possui próteses
nas duas pernas. Apesar de especialistas terem considerado que ele não
poderia competir com atletas comuns porque suas próteses lhe traziam
vantagens, ele ganhou na Justiça o direito de competir nos Jogos
Olímpicos de Pequim-2008. Pistorius, porém, não conseguiu vaga por
centésimos de segundo – fez 46s25 nos 400 m e o tempo de classificação
era de 45s55. Na impede que no futuro, no entanto, próteses possam dar
supervelocidade aos homens. Em tempo: Pistorius levou três ouros na
Paraolimpíada-2008.
The Spirit
Spirit
é o alter-ego do detetive Denny Colt, que após supostamente morrer foi
submetido a um experimento pelo seu arquirrival, Dr. Cobra. Tal
experimento deixou Colt em animação suspensa, entre a vida e a morte. Já
enterrado no cemitério, ele acorda e passa a combater o crime com a
nova identidade. A animação suspensa, ao contrário do que se possa
pensar, não é apenas uma invenção dos quadrinhos. Ela consiste na
desaceleração da vida através de meios externos. O frio extremo pode ser
usado para precipitar a desaceleração das funções de uma pessoa,
processo chamado de criogenia – usa-se nitrogênio líquido para atingir
uma temperatura de -196 ºC. O problema é que ainda não existe tecnologia
para reverter o processo, apesar de já existirem muitos corpos de
pessoas congeladas "aguardando o futuro". Com embriões e óvulos
fecundados, no entanto, isso já é possível – podem ficar na geladeira
por anos e darem origem a bebês.
Homem de Ferro
Tony
Stark é playboy bilionário herdeiro dos empreendimentos de seu pai, mas
também um gênio da engenharia de automação. A armadura criada por ele
para se tornar o Homem de Ferro já foi modificada várias vezes ao longo
da história do herói, sempre avançando com a tecnologia. De transistores
miniaturizados a chips e nanotecnologia, a “roupa” está em constante
evolução. O metal maleável da armadura de Stark não existe de fato, pelo
menos não com as mesmas características. Porém o engenheiro químico
Marcus Seferin, professor da PUCRS, explica que “há muitos materiais que
são inteligentes, isto é, mudam suas propriedades (aparência, por
exemplo) em função de um estímulo externo”. Um exemplo são os
dispositivos eletrocrômicos - materiais baseados em eletrodos e
polímeros condutores -, que mudam a cor ou a capacidade de absorver
radiação em função da aplicação de corrente elétrica. “É interessante
como os autores das HQs têm buscado informações sobre ciência e
tecnologia para criar materiais como esses”, diz Seferin.
Capitão América
Steve
Rogers se submeteu a um experimento para a criação de super-soldados.
Com isso, se torna um superatleta e ganha um escudo feito de Adamantium e
Vibranium, dois metais existentes apenas nas histórias de super-heróis.
O primeiro seria mais resistente que titânio, e o segundo teria a
capacidade de absorver qualquer forma de energia, vibração ou impacto.
De acordo com o engenheiro químico Marcus Seferin, professor da PUCRS,
no mundo real, o material mais utilizado para proteção contra ataques
diversos como tiros, chamas ou armas brancas é o Kevlar (nome comercial
das fibras de um polímero do tipo poliamida), além de outros materiais
similares, como o Nomex. “Recentemente, a descoberta de nanomateriais,
tais como o grafeno, tem atraído a atenção do mundo acadêmico e das
empresas de alta tecnologia pela promessa de apresentarem propriedades
bastante superiores aos tradicionais em leveza, pequena espessura, e
altíssima resistência a cargas e impactos”, diz.
Hulk
O
cientista Bruce Banner foi atingido por raios gama enquanto salvava um
adolescente durante o teste militar de uma bomba por ele desenvolvida.
Como consequência, passou a transformar-se em um monstro verde, que
representa seu lado mais selvagem, toda vez que fica muito nervoso.
Cientificamente, pode-se classificar a personagem como tendo Transtorno
da Personalidade Múltipla. Segundo a psiquiatra Luísa Weber Bisol, do
Hospital São Lucas da PUCRS, “o indivíduo apresenta duas ou mais
personalidades distintas, cada uma das quais determina comportamentos e
atitudes no período que estão dominantes”. Luísa explica que as
alterações cerebrais que acontecem em casos como esse ainda são
inconsistentes. “A causa é desconhecida e em geral está relacionada a
abuso físico ou sexual na infância e à ausência de apoio de pessoas
significativas”, diz.
FONTE: Terra
sábado, 1 de setembro de 2012
Perguntas sobre a HQ
Carla Muniz
Eu li que o planeta dos alienígenas
Nikis tem menos gravidade que a terra. Então eles são mais
fracos? E como é que Pent KL e os outros são tão poderosos.
Resposta: Sim os aliens nativos de Nikis são bem mais fracos que nós fisicamente,
contudo Pent KL e WX9 foram criados em laboratorio por engenharia gentica.
Marcos Nacimento.
Você se baseou em algum
livro de ficção para criar esses Ets?
Resposta: Sim seres de silício são bastante conhecidos no mundo
da ficção e outros como a Dra Bavera eu me inspirei no livro A Nuvem Negra de
Fred Hoyle.
Anderson Braga:
Não era para WX9 ter uma pele mais rochosa já que ela é parte de
silício?
Resposta: Originalmente era seria assim, só que o alienígena do
filme Alien tem uma pele lisa, mesmo sendo de silício e usei isso para a personagem.
Mateus Silva
Há outros alienígenas que caíram junto com a nave? Viram mais do espaço?
Resposta: Sim e viram outros do espaço.
Rodrigo Amaral.
Porque seus alienígenas são tão fracos? Pent KL o mais forte deles só levanta 7
toneladas. Você não podia fazer ele como Superman levantando milhões de
toneladas?
Resposta: Eu quis que os personagens fossem plausíveis dentro
de um contexto. E imaginei que ele fosse
uma criatura capaz de levantar 25 vezes
o seu próprio pesos mais ou menos. Assim como os gorilas da terra que levantam
10 vezes seu próprio peso. O que daria a ele uns 280 kg.
Ana Paula
O robô assassino veio na nave junto com os Alienígenas?
Achei que isso não ficou bem
esclarecido.
Resposta: Sim uma parte da nave caiu no mar. Quando os agente da terra foram checar o contêiner
que estava o robô ele despertou com sede de sangue.
Vitor Machado.
Você não tem um nome melhor para os seus personagens?
Resposta: Estou aberto a
sugestões. Se bem que porque um alienígena teria um nome terrestre E alguns nomes como o da WX9 são para frisar que
ela por exemplo não é nada mais que uma propriedade do estado.
Aguardo mais perguntas.
Assinar:
Postagens (Atom)