sexta-feira, 15 de julho de 2011


“Mensagem que anunciamos deve iluminar a vida do povo”, diz Damasceno





10:30 - 14/07/2011

por CNBB

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo Damasceno Assis, destacou, nesta quinta-feira, 14, que a mensagem do Evangelho deve iluminar a vida do povo. Ele presidiu a missa do Seminário de Comunicação para os Bispos do Brasil (SECOBB), que acontece no Rio desde terça-feira, 12.

Dom Damasceno, em sua homilia, comentando a leitura do Êxodo, que narra o envio de Moisés para libertar o povo da escravidão no Egito, lembrou a necessidade de que, a mensagem anunciada pela Igreja, responda às necessidades concretas do povo de Deus.

“Enviado, Moisés leva uma mensagem que responde a uma necessidade concreta do povo e deve despertar em seu coração a paixão e a esperança de vida nova, que significa a libertação da opressão de que é vítima, prefiguração da libertação do pecado trazida por Cristo com sua morte e Ressurreição”, disse o cardeal. “Da mesma forma, a mensagem que anunciamos deve iluminar a vida do povo, responder às suas necessidades, anseios e esperanças, sempre fiel ao Evangelho”, completou.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário