quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Meus desejos aos pés de Jesus escondido em sua prisão de amor
Santa Teresinha do Menino Jesus


Oh! chavezinha que invejo!
Por abrires, cada dia,
A prisão da Eucaristia
Onde mora o Deus de Amor.
Mas posso, ó dose milagre,
Só pelo esforço da fé,
Abrir também o sacrário
E esconder-me ai com o Rei.

Quisera eu no Santuário,
Consumindo-me junto a Deus,
Brilhar sempre com mistério,
Como a lâmpada do lugar santo.
Oh! prazer! Em mim há chamas:
Muitas almas para Jesus,
Abrasando-as em seu amor!
A cada aurora te invejo,
Sagrada pedra do altar!
Como na gruta, em Belém,
Em ti nasce o Rei eterno...
Digna-te ouvir minha prece,
Vem á minha alma,Senhor...
Longe de ser pedra fria,
Ela é o anseio de teu Peito!

Corporal, rodeado de anjos,
Quão invejável tua sorte;
Sobre ti, como em suas fraldas,
Vejo Jesus, meu tesouro.
Maria faz de meu peito
Um corporal puro e belo
Para receber a Hóstia branca
Que esconde o doce Cordeiro.

Patena santa eu te invejo,
Pois Jesus em ti repousa.
Que sua grandeza infinita
Possa descer até mim...
Enchendo minha esperança,
Não espera a noite de minha vida:
Ele a mim vem; sua presença.
Faz de mim vivo Ostensório.

Eu invejo o feliz cálice
Em que adoro o Sangue divino...
Mas posso, na Santa Missa,
Recolhe-lo cada dia.
Mais cara é a Jesus minha alma
Mais cara que os vasos de ouro.
O altar é o novo Calvário
Onde Seu Sangue ainda corre...

Jesus,vinha santa e sagrada,
Bem sabes, meu Rei Divino,
Que sou um cacho dourado
Que por ti vai consumir-se...
No lagar do sofrimento,
Provarei meu amor.
Outro prazer não desejo
Que imolar-me cada dia.

Que alegria! Sou escolhida,
Entre os grãos de puro trigo
Que sucumbem por Jesus;
Grande é minha exultação!
Sou tua esposa querida,
Amor, vem viver em mim.
Tua beleza conquistou-me
Vem me transformar em Ti!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário