quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

*

Prece de Quaresma

Ir. Zuleides M. de Andrade, ASCJ

Senhor, que neste tempo de conversão e de purificação

Tua divina Palavra encontre ressonância em mim!

Que ao seguir as práticas do jejum, da esmola e da oração,

palmilhe caminhos de interioridade e de fraternidade!

Passados tantos anos e vencidas diferentes etapas do meu viver,

serenamente contemple Tua imagem na Cruz da Redenção

agradeça a grande misericórdia e imenso amor.

Creio, Senhor, que misteriosamente continuas a caminhar comigo.

Nas alternâncias de trevas e de luz, sigo confiante na Tua promessa

de permaneceres comigo e para sempre.

Adoro Tua Pessoa divina em meu santuário de paz interior onde,

com calma, fecho as pétalas da alma e Te acolho, como uma flor,

que recebe a brisa suave, o sereno e o beijo do sol.

Preciso de tua ajuda, Senhor, durante esse tempo abençoado

que precede a celebração de Tua gloriosa Ressurreição.

Ilumina-me, purifica-me e fortalece-me na fonte de Tua Graça!

Que eu saiba desvencilhar-me de pensamentos, sentimentos,

palavras e ações que não me levam a Ti!
E passe tantas coisas que faltam aos meus irmãos.

Fica comigo, Senhor, quando olho para o Céu, em prece,

e quando estendo as mãos em gestos de solidariedade e paz.

Que em mim, o Pai e os irmãos possam ver a Ti!

A todos os meus desejos de harmonia, de paz e de bem,

os Anjos da Ressurreição digam : "Amém"!

+

Texto de Ir. Zuleides M. de Andrade, ASCJ

Curitiba, 30 /01/2005

e-mail: zuleidesandrade@yahoo.com.br

Apóstolas on Line

http://www.apostolas-pr.org.br


Evangelizar é Preciso
Portal do Padre Reginaldo Manzotti
http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário