sábado, 27 de fevereiro de 2010

Quando criamos falsos deuses

Por: Claudio Peixoto Campos

Era o ano de 1985 mais ou menos aula de religião ou moral e cívica do colégio Salesiano, e o velho discurso de invasão de terra (MST) do comunismo no poder a burguesia fedia. Os padres vibravam quase em estase com o iluminado comunismo. Eu não era muito católico, mas achava que invasão de terras não era o projeto de Jesus na terra.

“É porque você é de uma burguesia privilegiada “ – Respondiam os padres.

Ser de “burguesia privilegiada” ou rico é um “mal” que os padres tinham que atacar, ser rico era e é para alguns padres estar na anti- sala do inferno; estava no discurso da virgem Maria, na historia do jovem rico, mais fácil um camelo passar no furo de uma agulha que um rico entrar no reino de Deus. Ser pobre, burro e medíocre era o caminho certo de ir ao céu. Sempre achei que isso só servia para aumentar a briga de classes e o ódio entre elas.

E o Papa João Paulo II afirmava que em uma realidade na qual o que reina é o ódio, a única realidade a transformar tal situação é a vivência do amor; se não for esse sentimento nobre a situação retornará com força maior.

Ironia das ironias depois de João Evangelista, apenas José de Arimateia (rico) foi o único discípulo que ficou com o Senhor, comprou o corpo do Mestre e lhe deu uma sepultura.

Enquanto esses padres louvavam o pobre como meta para o céu; eu dizia que Jesus não louvava a pobreza, o que Jesus condenava era a avareza, apesar de muito criticado depois descobri que Santo Agostinho tinha o mesmo pensamento que eu.

A verdadeira inteligência é reconhecer Deus em tudo. Conhecereis a verdade e ela o libertara!

E quem é medíocre não entra no céu, a meta do céu é muito grande para você ser médio, morno, ou você é ou não é.

Mas continuemos a minha historia que as minhas idéias teológicas davam outra carta. Depois à medida que eu ia estudando o comunismo era assunto geral em todas as matérias podia ser até de matemática e em especial historia, geografia. Uma coisa me deixava com o pé atrás com o comunismo Nossa Senhora de Fátima, falou contra ele e a mãe de Deus não mente. E outra coisa era que os professores metiam o pau na Igreja católica, e os padres davam todo apoio a esse comunismo, quer dizer era um paradoxo. Tinha até novela (Roque Santeiro) que dizia que ser padre comunista , assim como ser ateu, era ser muito inteligente.

Leonardo Boff e Frei Beto eram os mestres e referencia desse movimento. Gente dois homens decaídos, Judas. Como um padre pode dar ouvido a esses caras que traíram a Igreja? Então um dia passei a ler sobre o comunismo e a frase de Marx “ A religião é o ópio do povo” me fez gelar a alma, que deu mais força a minha tese quer dizer um padre comuna estava cavando a própria sepultura ou ajudando a eliminar a Igreja, quer dizer eles eram futuros Judas .

Quando fui para o seminário um dos motivos de não me encaixar no sistema é que combati e combato até hoje esses padres de esquerda ou vermelhos. Eu dizia a eles a base do comunismo é o ateísmo, o MST é contra o projeto de Deus, eles são abortistas, que a primeira coisa que eles fazem e censurar a igreja e matar padres. Ninguém me deu ouvidos eu era o profeta Jeremias dentro da Igreja, ninguém me dava ouvidos e se possível me jogavam numa cisterna. E pior que não me dar ouvidos é não dar ouvido ao que Nossa Senhora disse lá em Fátima aos três pastorzinhos contra os males do comunismo. Reza-se muito o terço ouve-se pouco Nossa Senhora.

Quando o Lula ganhou os padres diziam “Hosana Lula filho de Davi bendito quem vem em nome do Senhor”. É a facilidade que temos de criar Deuses; não me admira o Lula se comparar a Jesus; diante dessa manifestação eclesial que ser humano não se sentiria o supra sumo e dono da verdade?

Logo que saiu o programa bolsa família Dom Mauro Moreli foi um dos primeiros a criticar no Jornal da Diocese de Caxias “O Pilar” foi ali que comecei a sentir uma ruptura entre a Igreja. Depois foi o Bispo em greve de fome no rio São Francisco, as coisas não iam bem entre a Igreja e o Estado. Mas o que me deu mais força na minha tese foi quando o Santo Papa João Paulo II (dane-se quem não achar que ele não é santo) mandou o cardeal Joseph Ratzinger, hoje Papa Bento XVI, dizer que a Igreja não pode ser comunista. E por isso que muito padre torceu a cara quando ele ser tornou Papa, duvidando da escolha do Espírito Santo que age no meio de sua Igreja. Gente é por isso que a Igreja esta essa zona, nessa torre de Babel.

O Estado por sua vez fez o que eu esperava liberando o aborto, tirando as cruzes dos locais públicos e substituindo pela foto do presidente eleito, não se pode existir dois messias numa repartição publica. Alias o que é uma Igreja Católica sem Jesus na cruz? Tem muita paróquia, vide a São Rafael, ai que tem a cruz vazia (sem Cristo) para mim isso são pedaços de paus cruzados; mas o padres dizem que isso é moderno, para mudar essa idéia de sofrimento em CRISTO esta sendo colocada fora da própria Igreja! Então como é que pode reclamar que o resto do mundo esta banindo a Cruz salvífica de Cristo?

Eu queria ver como estão esses padres de esquerda hoje. Será que eles conseguiram o que queriam apoiando a esquerda?

2 comentários: