quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Questão de Nível


Questão de Nível


 
Claudio Peixoto Campos


Quando começamos a estudar matemática ninguém começa pelos cálculos que deram errados, e sim pelas formulas que deram certo. O mesmo quando se estuda engenharia, ninguém estuda os prédios que caíram e sim os que foram grandes obras arquitetônicas.
Agora ultimamente parece que algumas pessoas da Igreja Católica  tem focado só no Judas e esquecido os outros tantos apóstolos que deram certo.
Eu gosto de me nivelar por cima; por exemplo, em vez de focar em um padre pedofilo, pilantra, etc. e tal.
Prefiro pensar em um Dom Bosco, Padre Pio, São João Maria Batista Vianney, homens santos que devotaram sua vida a igreja e que deveriam ser um exemplo aos padres.
Homens (sacerdotes) dentro da Igreja que perseguem o povo de Deus e o bom sacerdote sempre existiram dentro da Igreja.  Padre Pio e Madre Paulina foram perseguidos até por bispos e nem por isso desistiram da fé, persistiram nela e hoje estão no Céu, pois eles perceberam que a Igreja é muito maior que isso.
Sei que quando estamos em um problema é fácil sermos tragados por ele, se ficarmos procurando só as coisas de baixo.
É próprio maligno fazer com que foquemos só no que não presta, ele não cria o problema, o problema existe só que ele só nos faz focar 
nele. Como se olhássemos dentro de um canudinho com a lente de aumento do mal que faz um rato parecer um elefante.
Não estou dizendo para ignorar o problema ou se igualar a quem comete esses atos, mas tentar resolve-los pela ótica divina
 
.  Nessas horas temos que olhar (buscar)  para as coisas do alto. Recorrer a Santíssima Trindade, a Virgem Maria e 
todos os nossos irmãos e irmãs que estão junto de Deus.
Mas a coisa esta de tal jeito que ninguém quer mais se consagrar a Nossa Senhora. Cidadão prefere ser amigo do diabo do que ser “coisa”  de Nossa Senhora. Isso é falta de confiança na mãe do Céu, vá como escravo de Nossa Senhora que ela te tratara com filho.
Então não se nivele por baixo. Pense grande pense para o alto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário