sexta-feira, 23 de setembro de 2011


A Crise 

Por Claudio Peixoto Campos.

Outro dia estava conversando com uns amigos meus e deu para sentir uma crise afetiva entre os casais, não só SENTIR houve até gente que falou isso abertamente. 

Tem sacerdote que também tem essa crise afetiva.

Ai me veio uma "?" Se tanto a os que recebem o sacramento da Ordem quanto  o do Matrimonio estão passando por essa crise afetiva, alguma coisa está faltando.

Uma amiga minha diz que não se devia obrigar ninguém a votos perpétuos e que errar no casamento é o único pecado sem perdão.  

E que dependendo do programa de TV há de 50 a 80 % de chance do casamento dar errado. 

E para os sacerdote dependendo do programa há  de 50 a 100 % de cenas de nudez, hoje em dia é um perigo um padre ver TV. 

É a semi ótica trabalhando contra o cristão 24 h 

Mas o que está faltando? 

Será os padres casarem a solução? Ora se, segundo as teses,  o casamento está falindo logo teremos padres divorciados ou suicidas, casamento não é mole.

O que está faltando é colocar Jesus no centro. 

Tanto os que recebem o sacramento da Ordem e do Matrimonio, tem colocado Jesus num cantinho de costas para parede. 

Um padre vai se levantar e dizer:

- Eu rezo, leio a Bíblia, a liturgia das horas, me confesso e bla, bla, bla. 

E quando não tinha essas orações belas, não tinha a Bíblia ou o povo era analfabeto como ele se virava? 

Fácil ele pegavam e pregavam Jesus pelo coração. Jesus era o centro e eles não se perguntavam QUEM ELES ERAM  e sim DE QUEM ELES ERAM. 

Então o casal que formava uma só carne se unia a Cristo em comunhão e o mesmo acontecia com os sacerdotes. 

Hoje em dia temos o que? 

Alguns sacerdotes que pularam fora da fé e são protestantes dentro da Igreja, são contra o Papa, o corpo de Cristo que é a Igreja, Maria, os Santos e querem no fundo criar uma religião baseada no orgulho.

Ora o catolicismo é uma religião HUMILDE  esse escritor pode ser até orgulhoso, mas a minha religião é humilde, pois eu preciso de um sacerdote para que meus pecados sejam perdoados  (só para citar um exemplo) e não quero nem entrar nos méritos da intercessão.

Alguns sacerdotes se escandalizam com algumas atitudes da Igreja que parece premiar quem não merece.  

Ora o Judas sentou do lado direito de Jesus, bem do seu ladinho, comungou em duas especies e depois traiu Jesus e por isso se enforcou. 

Aliais se parar para pensar nenhum dos 12 apóstolos hoje em dia iria passar em um seminário ou fazer sequer a primeira comunhão. 
- Todos deram as costas para Jesus. 
- Todos dormiam na hora da oração.

Só João (Joãozinho)  que ficou perto da Cruz e junto de Nossa Senhora, aqui eu vejo uma dica de salvação ficar junto da Cruz  e de Maria.
Mas hoje em dia até da Igreja estão se tirado Jesus Crucificado e dizendo que super valorizamos Nossa Senhora, que não precisamos de intermediação que nós somos os "Tais" o "Supra sumo" da fé. 

E o que está acontecendo na Igreja hoje em dia? 

CRISE!! 

Uma raça de católicos fracos e covardes. Para algumas pessoas dentro da Igreja é crime e quase pecado capital defender a Igreja e ter fidelidade ao Papa. 

Resolve então liberar o celibato para os sacerdotes? 

Não! Sem antes se resolver essa falta de Cristo que eles tem e muitos sacerdotes são aconselhados por Satanás, porque deram as costas para Deus. São orgulhosos e prepotentes querendo fazer um Reino de Deus na terra e não uma estrada para o Céu. 

Sacerdotes e Casais essa carência que vocês sentem é de Jesus. Vão diante do Sacrário e rezem, abram seus corações. Quem não se dobra diante de Deus vai se dobrar diante do que?

 Bento XVI é um gênio, tanto o lançamento dos Anos Sacerdotal e Paulino foi para chamar os em especial os Sacerdotes de volta a fé. 

Mas ai vem esses sacerdotes, apostatas da fé, de braços dados com o mundo  criticar o Papa que só tem feito  defender a Igreja. E negando a autoridade do Papa os sacerdotes negam a sua própria. 

 - Irmãos, Sacerdotes e Casais, sem Cristo nada podeis fazer. A Igreja é o corpo de Cristo defendam esse corpo; tenham devoção ao Santíssimo Sacramento busquem em Jesus a sua força; Sacerdotes não neguem a confissão aos fieis, vocês foram chamados para algo santo e para frente de batalha. Amem seu rebanho, não neguem os sacramentos a este rebanho.

Meia hora antes da missa se disponham a estar no confessionário para aliviar o fardo desse povo. Façam uma ponte entre os leigos, sejam essa ponte até Jesus. Convertam-se!! 

Não se escandalizem com algumas coisas nesse mundo, lembrem-se que vocês são de Cristo e trabalham para Cristo e mesmo que os homens aqui na terra os rejeitem no Céu o Pai os receberá de braços abertos. 

Sem mais me despeço paz e bem.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário