quarta-feira, 28 de setembro de 2011


JMJ marcará vida social e religiosa diz Bispo Dom Fernando




12:48 - 27/09/2011
por Bruno Castro

Após a chegada da Cruz e o ícone de Maria no Campo de Marte, no último dia 18 de setembro, o Brasil se prepara para a próxima Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em 2013, no Rio de Janeiro, anunciada pelo Papa Bento XVI durante a JMJ em Madrid.
O presidente do Portal Católico, Padre Oswaldo Gerolin Filho, entrevista o Bispo da Diocese de Santo Amaro, em São Paulo, Dom Fernando Figueiredo, que fala da importância da JMJ para os jovens e para o Brasil.

Padre Oswaldo Gerolin Filho: Qual é a sua visão sobre a Jornada Mundial da Juventude?
Dom Fernando Figueiredo: A caminhada da JMJ constitui um forte apelo à juventude para que todos se sintam responsáveis pela instauração de uma ordem pacífica nos nossos dias. Que os jovens se unam e sintam a responsabilidade de anunciar Jesus como o príncipe da paz. A presença do Santo Padre, o Papa, torna visível a comunhão de todos e a necessidade da força do amor na construção de um mundo melhor e mais fraterno.
Padre Oswaldo: Como foi a JMJ em Madri?
D. Fernando: A multidão de jovens, que lá se reuniu, erigiu-se como sinal profético para a juventude do mundo todo.
Padre Oswaldo: O que representa a JMJ 2013 para a Igreja do Brasil?
D. Fernando: A JMJ em 2013 no Brasil marcará profundamente nossa vida social e religiosa. Estaremos celebrando na liberdade e na alegria nossa verdade de filhos e filhas de Deus. Todos se sentirão valorizados e carinhosamente acolhidos pela Igreja.
Padre Oswaldo: Como pastor diocesano, o que significa a chegada da Cruz missionária na Diocese de Santo Amaro?
D. Fernando: A Cruz significa um Deus que se eleva. Mas não sozinha. Com Ele é a diocese que se eleva e se torna sinal do amor misericordioso do Senhor. Tal realidade será vivida e anunciada a todos no vigor da ação missionária de nossos jovens, em particular e da Igreja de Santo Amaro, em geral.
Padre Oswaldo: Mande uma mensagem aos diocesanos e párocos.
D. Fernando: Que possam corresponder a este sentido da JMJ e a Cruz do Senhor continue a ser, sempre mais, uma presença de unidade e de salvação para nossa Diocese de Santo Amaro.

Nota:
Amanhã, 28, a Cruz e o Ícone de Maria da JMJ estarão no Santuário Nossa Senhora Mãe dos Aflitos, da Diocese de Santo Amaro, em São Paulo.
O evento será aberto ao público às 14h e terá missa presidida pelo Bispo Dom Fernando Antônio Figueiredo às 19h, com transmissão ao vivo pela Rede Vida de televisão.
Veja quem sãos os artistas que estarão presentes: Gil Monteiro, Pe. Anderson Andrade, Tony Alisson, Nando Mendes, Levado do Alto – Shalom, Laércio Oliveira e Fred – Banda DOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário