terça-feira, 4 de outubro de 2011


2º Congresso Teológico Internacional começa na quarta




09:25 - 03/10/2011
Tem início nesta quarta-feira, 5, e segue até o dia 8 de outubro, em Salvador (BA), o 2º Congresso Teológico Internacional. O evento acontece no campus Federação da Universidade Católica de Salvador (UCSAL), e aborda o tema “Desafios e Possibilidades da família no limiar do novo milênio: 30 anos da Familiaris Consortio nos 50 anos da Fundação UCSAL”.
O Congresso tem a presença de vários conferencistas, entre eles o arcebispo de São Paulo (SP), cardeal dom Odilo Pedro Scherer; o secretário do Pontifício Conselho para a Família, dom Jean Laffitte; o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, dom João Carlos Petrini; o arcebispo de Salvador (BA), dom Murilo Krieger; o bispo de Petrópolis (RJ), dom Filippo Santoro e o bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ), dom Paulo César Costa. Além deles haverá a presença do presidente do Pontifício Instituto João Paulo II, dom Livio Melina.

Primeiros dias
Uma coletiva de imprensa, às 10h30 abre o evento. No fim da tarde, às 18h30, o arcebispo de Salvador, dom Murilo Krieger, celebra missa de abertura aos participantes.

O segundo dia tem início com um colóquio sobre família nas ciências humanas. O bispo de Camaçari (BA) e diretor do Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família – seção brasileira, e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom João Carlos Petrini, faz a introdução ao tema “Família nas Ciências Humanas”.

O evento é organizado e promovido pela arquidiocese de Salvador, em conjunto com a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, o Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família e a Universidade Católica de Salvador.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário