sábado, 8 de outubro de 2011


Roma recordará Beato João Paulo II




09:35 - 07/10/2011
No próximo dia 22 de outubro, será celebrada pela primeira vez a memória litúrgica do Beato João Paulo II e nesta ocasião será realizado uma peregrinação no centro de Roma, promovido pelo Serviço de Pastoral Juvenil do Vicariato e setor Vocações da Diocese de Roma. Às 15 horas, (hora de Roma) na Praça São Pedro o Cardeal Angelo Comastri dará início ao caminho que se desenvolverá ao longo das ruas do centro histórico da capital italiana, para se concluir na Basílica de São João de Latrão, onde o Vigário do Papa para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, presidirá a Santa Missa às 19 horas.
“Roma caminha com João Paulo II”. Numa carta endereçada aos fiéis, o Cardeal Agostino Vallini recorda o “grande afeto” que o Beato Wojtyla “nutria pelos jovens aos quais encorajou várias vezes a se colocarem no seguimento de Cristo e a viverem plenamente a alegria da fé”.
Proclamando-o Beato, escreve o purpurado, Bento XVI indicou Karol Wojtyla “como exemplo de vida cristã e sacerdotal”, em particular para a Igreja de Roma que “tanto amou e serviu como bispo”. O cardeal vigário convida, portanto, todos os fiéis romanos e especialmente os jovens “a participarem numerosos” da peregrinação no próximo dia 22 de outubro que celebrará, pela primeira vez, a memória litúrgica do Beato João Paulo II.
Confio, escreve ainda o Cardeal Vallini, que “após a extraordinária experiência vivida” na Jornada Mundial da Juventude de Madri, “onde a Igreja mostrou o seu rosto jovem, também Roma possa ficar surpresa pela alegria e entusiasmo de tantos jovens que pretendem viver plenamente a sua fé”.
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário