terça-feira, 4 de outubro de 2011


Taboão da Serra recebeu Cruz da JMJ




09:39 - 03/10/2011
A Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora foram recebidos nessa sexta-feira em Taboão da Serra por mais de 1500 pessoas, em missa solene no Santuário Santa Terezinha. A chegada da cruz ao Brasil marca o início dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro com a visita do Papa Bento 16.
Os fiéis taboanenses se emocionaram ao ver e tocar a cruz e centenas de jovens acompanharam a missa. “A cruz rodar o mundo representa que Jesus também está em todo lugar”, declarou emocionado Luis Vinicius, de 14 anos.
Cerca de 1500 pessoas foram ao Santuário Santa Terezinha ver de perto a cruz peregrina
Monsenhor Aguinaldo falou da importância do Brasil ser a sede da Jornada da Juventude. “Não há presente maior que o Papa poderia nos dar. Estamos diante de um símbolo de mais de 2 mil anos, a cruz e através dela, os jovens descobrirão a verdadeira alegria, aquela que vem de Jesus Cristo”.

A cruz simples, feita só de madeira, já passou pelas mãos e ombros de milhares de jovens e cruzou fronteiras em várias partes do mundo. Agora ela vai percorrer todos os estados brasileiros até chegar no Rio de Janeiro em 2013.
Fonte: O Taboanense



Nenhum comentário:

Postar um comentário