terça-feira, 11 de outubro de 2011


Governo cria comissão especial




09:40 - 10/10/2011
O Governo do Estado do Rio de Janeiro criou esta semana uma comissão especial encarregada de coordenar e organizar os preparativos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e da visita do Papa Bento XVI ao Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.
O grupo, que trabalhará em conjunto com a Arquidiocese do Rio, é formado por 30 representantes das secretarias de Governo, Casa Civil, Segurança, Cultura, Transporte, Educação, Assistência Social e Direitos Humanos, Defesa Civil, Saúde, Esporte e Lazer e Turismo, além de representantes do Poder Legislativo e do Ministério Público.
O governador Sérgio Cabral destacou que sediar a JMJ é um grande desafio, apesar de o Estado estar inserido num calendário de eventos de grande porte: "Fiquei impressionado com o último encontro, em Madri, que reuniu tanta gente jovem, saudável e alegre. As ruas e os hotéis da cidade estavam lotados e percebi, como governador, que isso também gera bons resultados econômicos. Teremos muito trabalho pela frente e, com certeza, será um grande êxito".
Para o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, o apoio do governo é fundamental para oferecer a infraestrutura necessária ao evento: "Necessitamos de todas as áreas atuando para acolher os milhões de jovens que virão para cá, uma juventude sadia, preocupada com o bem e a construção de um mundo mais solidário e humano, dentro dos princípios cristãos".
A JMJ no Rio 2010 terá como tema um versículo do Evangelho de São Mateus: "Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações!" (Mt 28, 9).
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário