quarta-feira, 18 de maio de 2011


Belém acolhe relíquias de Santa Teresinha





08:57 - 17/05/2011

As relíquias de Santa Teresa de Lisieux, que estão peregrinando pela Terra Santa, até 31 deste mês, chegaram a Belém.

"Várias pessoas acolheram as relíquias da religiosa na cidade da Natividade", refere o site do Patriarcado Latino de Jerusalém. A seguir, os restos mortais de Santa Teresa de Lisieux fizeram uma etapa no Carmelo e depois na Igreja de Santa Catarina.

Orações e cantos acompanharam a procissão com as relíquias da santa. A urna com os restos mortais da religiosa carmelita foi também levada à Gruta do Leite e aos povoados de Beit Jala e Beit Saur.

Fonte: Rádio Vaticano


As relíquias de Santa Teresinha na Terra Santa


As relíquias de Santa Teresinha chegaram na Terra Santa no último dia 14 de março. Pela primeira vez as relíquias da santa carmelita, Patrona das Missões, visitam a Terra Santa, depois de percorrerem quase todo o mundo.

Segundo quanto informado pela Custódia da Terra Santa, a acolhida da urna foi feita no aeroporto de Tel Aviv por uma delegação guiada pelo Núncio Apostólico, pelos Carmelitas de Haifa, por um grupo de jovens da Escola do Carmelo de Haifa e por outros religiosos e religiosas de diversas ordens, por sacerdotes e bispos.

A pequena Teresa entra em Jerusalém

O momento mais relevante, até agora, teve lugar em Jerusalém. Cerca de 2.000 pessoas se reuniram em clima de festa para acolher Santa Teresinha à porta de Jaffa, em Jerusalém.

A santa, que nos seus escritos tinha comparado a sua entrada no Carmelo à entrada de Jesus em Jerusalém, foi recebida entre cantos e danças. A urna foi, depois, levada em procissão até a Igreja do Patriarcado Latino, onde ingressou levada sobre os ombros dos Carmelitas Descalços de Haifa e ficou exposta à veneração dos fiéis por toda a tarde.

Tratou-se de um acontecimento esperado por tantos anos pelos cristãos da Terra Santa. "É um grande dom para esta terra, para toda a gente, de qualquer religião. Porque tudo isto foi possível só graças à ajuda de todos", afirmou o Delegado Geral para Israel, Fr. Flavio Caloi. Dom Fouad, Patriarca latino de Jerusalém, pediu à Patrona das Missões, "o dom da unidade entre os cristãos, e também a concórdia comos irmãos hebreus e muçulmanos".

Uma grande multidão em Haifa

Um grande número de crianças e jovens das quatro grandes escolas católicas de Haifa, escoteiros, cristãos das igrejas católico-melquitas, maronitas e latinas, guiados pelos seus respectivos bispos, acolheram em Haifa a carmelita em uma celebração que viu, inclusive, a participação do prefeitos hebreu da cidade.

As igrejas carmelitas de São José, única paróquia de rito latino em Haifa, foi o epicentro da peregrinação das relíquias, com uma celebração eucarística em honra da Patrona das Missões e á presença de tantos cristãos de diversos ritos.

Santa Teresinha ficará na Terra Santa por dois meses, período em que deve visitar todas as paróquias da Terra Santa, inclusive aquela de Gaza.

Fonte: Cúria Generalícia - ocd

Nenhum comentário:

Postar um comentário