quarta-feira, 22 de junho de 2011

Padre Pio e o Dom de Ciência

Muitos Santos da Igreja católica possuíram o carisma de coisas distantes, ver o futuro ou ver e sentir à distância enquanto usava os dons e as habilidades intelectuais normais deles.

Padre Pio teve o carisma do conhecimento sobrenatural, o dom de ciência, e poderia olhar de fato em uma pessoa e alcançar as partes mais secretas da alma. Muitos testemunhos existem neste carisma de padre Pio.


Marido doente
Uma mulher da Bolonha disse:
“Uma vez minha mãe foi a Pe. Pio com alguns dos amigos dela. Se encontraria com Pe. Pio assim que chegasse a San Giovanni Rotondo, na sacristia do convento. Pe. Pio lhe falou:
“Por que você está aqui? Vá para casa, seu marido está doente”.
Minha mãe pensou que tinha deixado o marido em condição boa. De qualquer maneira voltou tomando o primeiro trem para casa.

Quando chegou em casa perguntou pela saúde de meu pai: não havia nenhuma notícia de má saúde, ficando somente questionado quanto a isso. Durante a noite meu pai teve dificuldades respiratórias sérias. Algo o apertou na garganta. À noite, às onze, meu pai foi hospitalizado e levado com urgência ao centro cirúrgico. O cirurgião que o operou, extraiu pelo menos duas bacias de pus da garganta.

Padre Pio tinha visto o que ia acontecer ao marido da senhora com antecedência e, com a sua sugestão e oração ajudou na solução do problema de saúde de meu pai.

Vergonha da cruz
O filho espiritual do Pe. Pio que morou em Roma, estando junto com alguns amigos, omitiu por vergonha fazer o que ele normalmente fazia: quando passava por uma Igreja, fazia uma reverência pequena, o sinal da cruz em consideração a Jesus.

De repente ele ouviu a voz de Pe. Pio que disse: “Covarde!” Depois que alguns dias que ele foi para St. Giovanni Rotondo, lhe foi reprovado por Pe. Pio:
“Tenha cuidado – Pe. Pio disse”este tempo eu só o adverti, mas da próxima vez eu lhe darei um tapa”

Lenço e luva
Um dia, ao pôr-do-sol, Pe. Pio estava no jardim do convento. Estava conversando agradavelmente com alguns crentes e filhos espirituais, quando percebeu não estar com o lenço. Dirigindo-se a um dos presentes pediu:
“Por favor, aqui está a chave de minha cela, vá lá e pega o lenço.”
O homem foi para a cela, mas, além do lenço, ele pegou uma das meia luvas de Pe. Pio e a pôs no bolso.

Na realidade ele não poderia deixar a chance de levar uma relíquia! Quando voltou para o jardim e deu o lenço, Pe. Pio lhe falou:
“Obrigado, mas agora você retorne na minha cela e ponha novamente na gaveta a meia luva que pôs em seu bolso.”

Bênção de Padre Pio
Uma senhora ajoelhava-se em frente à fotografia de um Pe. Pio todas as noites, antes de ir para cama, pedia a bênção dele. O marido dela era católico, mas acreditou que o gesto era um exagero, e ria destes gestos de sua esposa, e a recriminava.

Uma vez ele contou para Pe. Pio sobre o hábito da esposa:
“Todas as noites minha esposa ajoelha em frente a sua fotografia e lhe pede que a abençoe”.
Pe. Pio lhe respondeu:
“Eu sei, eu sei… e você começa a rir.”

Crise espiritual
Um homem era um bom católico, estimado e apreciado nos ambientes da Igreja. Uma vez ele foi confessar-se a Pe. Pio.

Tentando justificar o seu pecado, ele começou falando sobre uma “crise espiritual”. De fato ele viveu no pecado. Na realidade depois de casado, ele vinha negligenciando sua esposa, tentando superar a crise junto com outra mulher. Infelizmente não pôde imaginar se deparar com um confessor “anormal” na frente. Na realidade Pe. Pio se levantou de repente e gritou:
“… mas que tipo de crise espiritual! Você é um mentiroso e Deus está bravo com você. Vá embora!”

Parar de fumar
Um cavalheiro contou: “Eu tinha decidido deixar de fumar e oferecer para este pequeno sacrifício a Pe. Pio. Desde então, todas as noites, com o pacote intato de cigarros em minha mão, eu fiquei em frente à sua imagem, lhe falando: “Pai… tem um dia…” Ao segundo dia: “Pai, tem dois dias…”

Três meses depois, eu fui para San Giovanni Rotondo, para ver Pe. Pio depois de fazer a mesma coisa todas as noites.
“Pai, eu lhe diria assim que eu o visse, são 81 dias que eu não fumo, 81 pacotes…” .
Pe. Pio disse: “Eu sei” .
”Mas como você sabe, padre?”
“Você me fez contar os pacotes todas as noites.”

Pragas e maldições
Um motorista do ônibus que transportava alguns turistas em viagem no Gargano, estava na sacristia esperando-os para regressar, quando Pe. Pio veio.

O motorista do ônibus que estava no meio do grupo, de cerca de dez pessoas, foi notado por Pe. Pio que lhe falou: “Filho, você não pede uma bênção sequer? “. O motorista, pasmo, saiu do grupo e ajoelhou-se para receber a bênção de Pe. Pio. Mas Pe. Pio em vez do abençoar, lhe perguntou:
“Assim, o que o tem preocupado?”
“Nada Padre, coisa insignificante. Confessei quando fui ao Monte Sant’Angelo e eu assisti à Missa com os turistas que eu estou guiando”.
“E depois?”
“Comprei alguns objetos de religiosos”.
“Não, não foram as imagens santas que lhe fizeram praguejar, mas os doces… “.
O motorista surpreendido se lembrou que após a Missa tinha praguejado porque o número dos torrones comprados foi inferior à quantidade de turistas.

O motorista, tentando justificar-se, tentou dizer algo mas Pe. Pio o puxando para longe do grupo disse:
“Não é bastante: na estrada, vindo a St. Giovanni Rotondo, você tem praguejado e ofendido, não se manteve direito.”
O motorista tentando responder, é respondido que “antes dele fazer qualquer coisa, começasse a fazer um ato de contrição”.

Fonte:www.padrepio.catholicwebservices.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário