domingo, 26 de junho de 2011

Pe. Pio, o Santo do 3º milênio.


Dons do Espírito Santo:Deus conferiu a São Padre Pio inúmeros dons para enriquecer seu Ministério Sacerdotal :

Conhecimento Sobrenatural: Podia ver o mundo espiritual à sua volta, e principalmente sentir o que se passava na alma das pessoas, podia ver seus pecados e intenções. Isto o ajudava muito, nas confissões e celebrações:

- Não ministrava a comunhão para a pessoa que não estivesse em estado de graça, convidava-a a se arrepender e confessar-se após a Santa Missa.

- Não absolvia quem realmente não se arrepende-se de seus pecados, pois muitos o visitavam no Confessionário apenas por curiosidades. Muitíssimos casos ocorreram, vamos citar dois curiosos:

1- Um jovem rico, vivia com sua mãe já idosa e mantinha por muito tempo relações sexuais com sua empregada. Á convite de um amigo e por curiosidade foram ver Padre Pio. Quando este estava na fila do Confessionário, Padre Pio, saiu, fixou-lhe o olhar e lhe disse com severidade: “Porco, como pode viver no pecado e vir até aqui, vá primeiro regularizar a situação com sua empregada depois você volte”. Isto embaraçou o jovem que sem saber o que pensar, com vergonha se afastou. Depois caiu em si, voltou confessou-se e prometeu regularizar sua situação. Voltou mais tarde e pediu que S. Padre Pio celebrasse seu casamento.

2- Um homem que fazia parte de uma organização criminosa, de tanto sua mulher insistir levou-a para se confessar com Padre Pio, e arquitetou em sua mente, de na volta assassiná-la, pois não queria mais viver com ela, simularia um acidente. Quanto este também se aproximou de Padre Pio, em meio a uma multidão, ficou surpreso e assustado, quando ouviu com voz severa: “Seu canalha, como pode passar pela sua cabeça dar cabo de sua esposa, saía já daqui, antes que lhe ponha para fora, e só volte quando se arrepender”. Na verdade todos que São Padre Pio, mandasse embora, rezava com especial carinho pela pessoa até que voltasse. E assim foi com aquele homem, arrependido, voltou pediu perdão a Deus, e se confessou, após receber a absolvição, São Padre Pio lhe falou: “é verdade que não tens filhos”… o homem complementou, “não, minha esposa não pode”…”no próximo ano, voltarás e trarás um filho nos braços”, disse S. Padre Pio. E assim foi, o casal se reencontrou com o amor, e depois de um ano levaram o menino para ser batizado por São Padre Pio . Deram-lhe o nome de Pio, que mais tarde veio a se tornar sacerdote.

Levitação: Por muitas vezes foi avistado nesta situação, quando se punha em oração ou necessitava de alguma emergência. Vamos citar dois casos:

Certa vez, precisamos se locomover da Igreja para sua cela, como havia muita gente, o fez caminhando pelo alto, por cima das pessoas.
Na Segunda Guerra Mundial, havia nas proximidades do Convento em San Giovani Rotondo, um depósito de munições dos italianos. Uma esquadrilha Norte Americana foi designada para bombardear o local. Tentaram por mais de uma vez, mas quando sobrevoavam o Gárgano, as bombas inexplicavelmente eram desarmadas e puderam ver um Frade levitando no ar a acenar pedindo em gestos que retornassem. Por último o Capitão da Esquadrilha foi ver pessoalmente e ocorreu o mesmo, mandou então suspender a ação da esquadrilha. Em seguida acabou a Guerra, e então sabendo que existia um Frade que fazia milagres na região, foram os americanos averiguar. Quando Padre Pio os avistou chegando no Convento foi ao encontro deles e os advertiu, para que não repetissem tais ações. O Capitão ajoelhou-se aos seus pés, beijou-lhe as mãos, e todos os americanos que eram evangélicos, se converteram.
Invisibilidade: Por várias vezes quando foi preciso, passou da Igreja de N. S. das Graças para sua cela, sem que a multidão o notasse.:

Bilocação: Por várias vezes foi visto em outros lugares, até mesmo fora da Itália, sendo que por uma única vez saiu de San Giovani Rotondo. Foi visto na Canonização de Santa Teresinha do Menino Jesus, em Roma, sem sair do Convento. Conta-se que por um período de um ano inteiro foi visto no Vaticano, período este que São Padre Pio acompanhou sua irmã que era religiosa.

Um fato histórico extraordinário, foi quando ao terminar a II Guerra, e a Itália ter se rendido, o General do Exército, chamado Sr. Cadorna, se sentindo humilhado, entrou em seu quarto, trancou a porta e tomou uma arma para se matar, quando foi apertar o gatilho, foi interrompido por São Padre Pio, que lhe chamou a atenção impedindo-o de se matar. Veio até o Uruguai, ma América do Sul, para atender um Bispo que havia pedido a São Padre Pio, assistência na hora da morte.

Curas e milagres: Deus concedeu inúmeros milagres de curas físicas e espirituais:

A mãe que resolveu viajar com seu filho recém-nascido para pedir a cura de uma doença rara para São Padre Pio. Logo que se iniciou a viajem de trem a criança veio a falecer. Aquela mãe tomou o filho morto e o fechou dentro de uma mala e seguiu viajem. Ao chegar ao Convento Padre Pio a recebeu e sem que a mulher lhe falasse, pediu que ela abrisse a mala, dizendo:” seu filho precisa respirar” e assim ressuscitou a criança.

Um dos milagres mais conhecidos de São Padre Pio, foi a cura de uma menina cega, chamada Gema, que não possuía a “pupila (menina)” dos olhos. Padre Pio fez-lhe o sinal da cruz na testa e iInexplicavelmente a menina passou a enxergar normalmente, sem mesmo ter a pupila dos olhos. Mais tarde esta menina veio a ser religiosa.

Ieregnosia: São Padre Pio, sabia se um objeto de devoção por exemplo um terço, uma imagem já havia ou não sido abençoada e da mesma forma se um homem era ou não sacerdote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário