quinta-feira, 23 de junho de 2011

Bento XVI terá papamóvel ecológico





11:07 - 22/06/2011

A fábrica alemã de automóveis Mercedes-Benz doará a Bento XVI um “papamóvel” ecológico com motor híbrido – confirmou ontem o Diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Pe. Federico Lombardi.

O meio de locomoção utilizado pelo pontífice na Praça São Pedro em viagens terá bateria de lítio recarregável e não emitirá gases poluentes. Com propulsão alternativa mediante a combinação de um motor impulsionado por combustão interna, o veículo terá em seu posterior um habitáculo alto, com vidros anti-bala, no centro do qual será disposto o assento do papa.

O semanário alemão Wirtschaftswoche informa que Bento XVI teria encomendado o primeiro “papamóvel” híbrido da história em respeito ao equilíbrio do meio ambiente.

O Vaticano não é novo em iniciativas ecológicas: em 2008, foram inaugurados os primeiros painéis solares do Estado, situados em cima do teto da Sala Paulo VI. Com o equipamento, a sala de audiências é aquecida no inverno, refrigerada no verão e iluminada.

Além disso, no ano 2009, a Santa Sé expressou sua sensibilidade com um chamado à Organização das Nações Unidas para responder à emergência ambiental: “Todos devemos zelar com responsabilidade pela criação, utilizar os recursos de modo que todas as pessoas e comunidades vivam dignamente e desenvolver a aliança entre ser humano e o meio ambiente que reflita o amor criador de Deus”.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário