domingo, 26 de junho de 2011

Pe. Pio, o Santo do 3º milênio


Jovens e sacerdotes recebendo a bênção de Pe. Pio

Seu Projeto na Terra: Construir um Hospital

Em 09 de janeiro de 1940, Padre reuniu três de seus grandes amigos espirituais e lhes propôs um projeto grandioso de Construção de um grande hospital, que se chamará: “Casa Alívio do Sofrimento”. Padre Pio, sacou uma moeda do seu bolso, que havia recebido como doação e disse: “Esta é a primeira pedra”:

Recebeu doações em grandes vultos de pessoas do mundo inteiro.

Em 05 de maio de 1956, foi inaugurado o hospital com a benção do Papa Pio XII, e hoje é um mais equipados e sofisticados hospitais do mundo.

Seu Projeto para o céu:

Grupos de Oração:

Fundou em 1939, vindo de encontro ao pedido do Papa Bento XV, os Grupos de Oração de São Padre Pio, e prometeu especial oração e assistência a todos os seus filhos espirituais que dele participassem:

Promessa de amor:

Um dia uma filha espiritual lhe perguntou: “Jesus lhe mostrou os lugares no céu onde ficaram seu filhos espirituais? Padre Pio respondeu: “Claro, um lugar para todos os filhos que Deus me confiar até o fim deste mundo, se forem constantes no caminho que leva ao céu. É a promessa que Deus fez a este miserável”.
“E nos céu, estaremos perto de ti Padre Pio?” “Ah, tontinha…e que Paraíso será para mim se não estiver perto de todos os meus filhos?” A menina falou:”Porém tenho medo da morte”. Respondeu Padre Pio: “O amor exclui o temor. A chamamos morte, porém na realidade é o inicio da verdadeira vida. Se eu lhes assisto durante a vida, quanto mais os ajudarei na batalha decisiva”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário