quinta-feira, 30 de junho de 2011

Testemunho dos Santos Pedro e Paulo ilumina a Igreja





11:05 - 29/06/2011

A Praça São Pedro, no Vaticano, estava repleta de fiéis e peregrinos que participaram, nesta quarta-feira, da oração mariana do Angelus, na Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, presidida por Bento XVI.

Ó Roma Felix, canta-se hoje na Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, Padroeiros dessa cidade. "Feliz Roma, porque foi purpurada pelo precioso sangue de tantos grandes Príncipes" – frisou o pontífice. Segundo a tradição oriental, "os dois grandes Apóstolos, Pedro e Paulo, são as asas do conhecimento de Deus, que percorreram até os confins da terra e se elevaram ao céu" – disse o Papa, acrescentando:

"O testemunho de amor e fidelidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo ilumina os Pastores da Igreja, para conduzir os homens à verdade, formando-os à fé de Cristo. São Pedro representa a unidade do colégio apostólico. Por este motivo, durante a liturgia celebrada nesta manhã, na Basílica Vaticana, impus o Pálio a 40 arcebispos metropolitanos, que manifesta a comunhão com o Bispo de Roma na missão de guiar o povo de Deus para a salvação" – frisou Bento XVI.

Falando sobre os 60 anos de sua ordenação sacerdotal, o Papa agradeceu ao Senhor e todos os aqueles que nesta circunstância lhe manifestaram proximidade e apoio na oração.

Bento XVI saudou em várias línguas os fiéis e peregrinos e concedeu a todos a sua bênção apostólica. Eis o que disse em português.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário