sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Amor e posse

Claudio P Campos

Eu tenho uma filosofia de vida que é a seguinte o meu coração não é uma casa de porta aberta, porque já arranquei a porta há muito tempo, só botei um anjinho de guarda na porta para o maligno não entrar, gosto que as pessoas se sintam à vontade e deixo elas em liberdade de ir e vir.

Mas também acho que é algo psicológico meu, não me apegar muito, gosto de me manter à parte de tudo e escrever esse livro é algo que vai contra o meu gênero ou talvez não, nunca da para saber comigo ou será que da?

Sabe gosto mais da versão que as pessoas tem sobre mim, do que a minha mesmo, a dos outros, boa ou mal, é bem mais interessante. E você não terá duas pessoas que tenham a mesma opinião profunda a meu respeito. A não ser é claro que sou maluco.

Ciúme e traição para mim é uma imbecilidade sem tamanho, é sinônimo que aquela pessoa tem que estar atrelada mim, caramba se aquela relação não se sustenta cai fora! Para que ficar se magoando, se privando e enganando o outro?

Toda a traição amorosa é uma ato de egoísmo, puro e simplesmente , de imaturidade sentimental e espiritual. Em geral quem trai tem ciúme porque vê na outra pessoa um reflexo de si mesmo, ela pode tudo e outro tem que ficar ali de baixo dos pés dela, fazendo todas as suas vontades. Não se vê o outro como individuo e sim como um objeto, um cachorrinho que está preso por uma corrente.

Isso não é amor é parasitismo. Amar é colocar o outro em primeiro lugar é fazer pontes e não correntes, se você não estiver disposto a se doar nem tente, porque ai é que começam as brigas e a separação.

E ainda tem gente que tem idéias imbecilizantes do tipo:

“Todo mundo tem que gostar de mim; sou o supra sumo do universo.”

Só que quando achamos alguém que pensa diferente, ai criamos o tal do ressentimento (que falei no capitulo passado junto com a cura para TPM ) , quando vemos a pessoa estraga o dia e passamos a não gostar da pessoa também, besteira temos que parar de fazer as coisas por interesse esse sentimento mercenário não pode nos dominar.

Outra idéia idiota “nunca vou magoar quem eu gosto.” Isso é de uma burrice sem tamanho. Eu já magoei muita gente que gosto, porque conviver não é fácil é uma arte é, as vezes, montar um castelo de cartas contra a ventania.

E que loucura eu não faço por amizade já deixei me socarem a cara, e não tem quinze dias que eu deixei uma amiga soltar a ira dela, por causa de um ressentimento dela comigo. Isso é uma coisa que ela tem de resolver ela mesma, oportunidade eu dou todo santo dia para falar e parar de ficar remoendo isso, mas não posso controlar os outros. Não controlo nem meu intestino, quando da aquela dor de barriga é um Deus nos acuda! Que dirá a vida dos outros.

Eu nasci com instinto de liberdade muito maior que se imagina, só o amor e a vontade Divina me prendem em algum lugar e a cada dia que passa acredito que ninguém passa por mim por um acaso, há uma mensagem de Deus em cada um e para cada um na terra é só parar e prestar a atenção.

Meus amigos jamais tentaram tomar posse mim, porque eles sabem que meu coração esta com eles, e é um fenômeno impressionante, tenho amigos nesse mundão toda a fora de crenças diferentes, de muitas etnias, etc. Porem o olhar deles quando me vê é o mesmo, idêntico é como se um sol nascesse daquele olhar é um sorriso e eles falam a mesma palavra que eu vou guardar para mim, para nenhum mal amigo imitar. Por isso ninguém me engana.

Ai uma amiga me perguntou:

- Mas porque você vai atrás de quem não te gosta, se você sabe disso?

Aqui entra aquela outra condição que é à vontade de Deus, no tempo de Jesus muita gente não gostava Dele, o filho de Deus imagine só, isso não o impediu de ir lá e estar com aquele povo que não gostava Dele porque era à vontade do Pai. Se o povo Lhe deu credito ou não isso é problema do povo, mas aqueles que foram seus amigos Jesus se revelou plenamente e até hoje se transfigura ante seus olhos e foram os verdadeiros amigos que ficaram.

E foi esse o compromisso que assumi com Deus de ir não onde quero, mas ir onde é preciso. Não se preocupem comigo porque para onde vou to com Deus e to contente, meu caminho sigo em frente. Porque Deus não decepciona nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário