sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Pensamentos de Santa Teresa de Jesus para Iluminar o seu dia


"A força das palavras de Deus, tanto lidas como ouvidas, e a boa companhia me fizeram compreender as verdades que entendera quando menina: a inutilidade de tudo o que há no mundo, a vaidade existente neste, a rapidez com que tudo acaba." (V 3,5)

"Não desanimeis, portanto, se alguma vez cairdes. Não deixeis de querer avançar, pois dessa mesma queda Deus extrairá o bem, como faz aquele que vende o antídoto: para provar sua aficácia, bebe primeiro o veneno. Se não víssemos em outra coisa a nossa miséria e o grande prejuízo que nos advém da dissipação, só esta luta que se passa para voltar a nos recolher bastava." (Castelo Interior Cap. único, 9)

"A força das palavras de Deus, tanto lidas como ouvidas, e a boa companhia me fizeram compreender as verdades que entendera quando menina: a inutilidade de tudo o que há no mundo, a vaidade existente neste, a rapidez com que tudo acaba." (V 3,5)


" Deus nos livre do pecado plenamente deliberado, por menor que seja!... Isso me parece pecado premeditado, como se alguém dissesse: Senhor, farei isto mesmo que vá contra Vós; sei que estais vendo, que não desejais e o compreendo, mas quero antes seguir o meu capricho e o meu apetite do que a Vossa vontade."(Caminho de Perfeição 41, 2)

"Ó Sabedoria que não se pode compreender! Como foi necessário todo o amor que tendes a vossas criaturas para suportardes tanto desatino". (E XII,2)

"Outras vezes , parece que a alma tem extrema necessidade de Deus, dizendo e perguntando a si mesma: Onde está teu Deus?" (Livro da vida 20, 11)

"Queira Nosso Senhor nos sustentar com Sua mão e nos ensinar a cumprir sempre a Sua Vontade. Amém".( Conceitos do Amor de Deus, 7, 10)

" O que Sua Majestade quer ninguém pode deixar de fazer." (F 22, 18)

"A vida é uma batalha que dura pouco, mas seu fim é eterno".

"Assim, irmãos, tanto quanto puderdes, sem ofensa a Deus, procurai ser afáveis e agir de tal maneira com as pessoas com quem tratardes que elas apreciem a vossa conversa, desejem o vosso modo de viver e tratar e não se atemorizem nem se amedrontem de praticar a virtude."
(C 41,7)

"A partir dessa determinação, Ele quer nos fazer senhores desse livre arbítrio, pois não precisa de nosso esforço para nada; Sua Majestade antes gosta que Suas obras resplandeçam em gente fraca, pois esta dá mais ensejo a que Ele faça operar Seu poder e cumprir o desejo que tem de nos fazer graças." (Concetios do Amor de Deus, 36)

Nenhum comentário:

Postar um comentário