quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O Católico morno vai ser vomitado

Eis o que diz Jesus em Apocalipse 3: "Ao anjo da igreja de Laodicéia, escreve: Eis o que diz o Amém, a Testemunha fiel e verdadeira, o Princípio da criação de Deus. Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te." (Ap 3,14-16)

Muitos interpretam como cada uma dessa Igreja do apocalipse, sendo uma época diferente da Igreja Católica, ou mesmo no cristianismo, enquanto a penúltima igreja a de Filadélfia que guardou a palavra, ou Sardes que ainda há escolhidos de Deus. Laodicéia está em uma situação pior, está morna.

O que seria esse morno, quente e frio ? Quente é sabido que é sinônimo de fervor religioso, o frio seria ao contrario, alguém que renunciou a religião, enquanto o morno parece ser alguém indeciso. Enquanto que o frio e o quente já se decidiram e estão buscando se encontrar na vida, o morno da trabalho a Deus, que tenta os resgatar, mas sempre fica no meio sem saber para que lado ir, e não querendo assumir nenhum lado . Para tamanho aviso como esse só pode existir muito morno em nosso tempo, pessoas com aparência de boas, fazendo bondade mas nunca se decidindo para adorar a Jesus Cristo, como exemplo vemos em varias seitas em que clamam fazer obras de caridade e assim se dispensando de uma adoração quente a Deus, uma dessas seitas seria o Espiritismo que é tão difundido hoje, e também outras idéias humanistas de que fazendo apenas caridade estariam "salvos".

E mais e mais idéias que tirariam a pessoa do compromisso sério e verdadeiro com Deus são difundidas. Alem da seita espírita que se diz ser ao mesmo tempo cristã, mas mentindo e para Cristo porque o considera como um simples "ungido" que teria conseguido por méritos próprios iluminar-se. Os católicos mornos preocupam-se apenas em pedir a Deus a cura de doenças, que ao ficarem bom se esquecem de Deus, como exemplo vemos as missas de cura que são lotadas de pessoas, se estas mesmas pessoas fossem a missa normalmente (e sendo quente), não teriam doenças horríveis, já que toda missa é de cura, porque ocorre o Santo Sacrifício e recebimento do corpo e sangue de Cristo. Para Deus isso não é bom, ajudar alguém ingrato com uma cura porque que esta tal pessoa não quer usar isso como um sinal pra se aproximar de Deus, e sim se afastar quando o problema tiver resolvido. E esses mornos são pessoas que nunca foram má, ou deram trabalho (o frio), mas são simplesmente pessoas bem normais que também não são chegados a religião, e essas são maioria na nossa sociedade. Vemos que muitos convertidos "quentes" hoje em dia já foram marcados pelo pecado e doenças no passado, têm um testemunho.

O católico morno reconhece que foi Deus quem deu sua vida "larga" e confortável por isso vai a missa em seu aniversário uma vez ao ano para agradecer. É daqueles tipo de amigo (para com Deus) que só se lembra de agradecer, e a pessoa que só se lembra da gente para agradecer e pedir favor não é um amigo verdadeiro não é ?

O morno de Laodicéia, é tão despreocupado com o temor de Deus que ele rejeitaria que Deus voltaria de modo iminente e doloroso para os que não crêem, o morno acha que Jesus voltaria quando na terra tiver paz no coração de cada homem, contrariando o que Jesus disse, ele se acomoda: "Meu senhor tarda a vir, e se põe a bater em seus companheiros e a comer e a beber com os ébrios" (Mt 24,48). Enquanto o frio prefere se afastar de Deus por algum tipo de revolta, o morno sabe que Deus existe, e prefere ser preguiçoso e não ir atrás de nada, e prefere adiar sua conversão, ou mesmo se já é convertido, ficar em uma grande indecisão.

O morno quando exerce funções na Igreja, é só para atrapalhar em sua acomodação, causando assim um grande prejuízo na Igreja de Deus. Eles nunca nasceram de novo, como Jesus gostaria que fosse: "Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus." (Jo 3,3) A vida deles sempre foi calma.

Jesus revela a Santa Faustina o que mais lhe doeu ao recolher os pecados de todas as pessoas em todos os tempos, antes de seu Sacrifício:

Hoje traga-Me as almas tíbias e mergulhe-as no abismo da Minha Misericórdia. Essas almas são as que ferem o Meu Coração de forma mais dolorosa. Foi da alma tíbia que a Minha Alma sentiu repugnância no Horto. Elas levaram-Me a dizer - Pai afastai este cálice, se assim for a Vossa Vontade. A última tábua de salvação para elas é recorrer à Minha Misericórdia.

O horto da oliveiras foi onde Jesus teve visão de todos os pecados da humanidade, inclusive os do futuro, em que os tíbios (mornos) que são hoje em grande número.

Não sejamos pois, falsos amigos de Jesus Cristo, mas verdadeiros amigos, filho e irmão de Jesus.

Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário