quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

POR QUE PASSAMOS POR TRIBULAÇÕES?

Sou de tal natureza que agradeço a Deus por tudo, ate quando as coisas parecem ser contrarias, porque não existe ventos contrários para aqueles que crêem em Deus .

28.Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios. Romanos, 8

E ainda tem mais

18.Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada. Romanos, 8

fica então para você o pensamento do Monsenhor Jonas Abib

Por que passamos por tribulações?


Assim como Jesus sofreu perseguições também os que o seguem sofrerão. Ele próprio disse: "O discípulo não está acima do seu mestre..." (Mt 10,24a). O discípulo acabará vivendo aquilo que o mestre viveu. Se trataram assim a Jesus, o que não farão conosco? Jesus deixa bem claro: "Se alguém quer vir em meu seguimento, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me". (Mc 8,34b).

Aí está o nosso adestramento. O Senhor não tem receio de fazer-nos passar pela provação. Ele sabe que precisamos ser provados.
É a única maneira de criarmos têmpera e nos tornarmos os valentes guerreiros de que o Senhor precisa. Não estranhe: os seus combatentes passam por muitas tribulações. Eles são testados no fogo da provação.

Não é possível ser cristão e não ser perseguido. Quem não passa, como Jesus, por perseguições, controvérsias e tribulações de todo tipo, é porque não está vivendo um autêntico cristianismo.

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário