quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O segredo da vitória é a partilha

Uma senhora me escreveu num bilhete: “o segredo da vitória é a partilha”. Junto com o bilhete, ela me entregou um cheque - posso dizer um cheque de uma quantia bastante alta. Vi imediatamente no cheque e no bilhete toda a gratidão desta senhora, pois ela me disse:

“Eu era do candomblé e há sete anos aceitei Jesus como meu Senhor. Eu aprendi a orar, a ter amor pela Palavra de Deus aqui na Canção Nova. E tudo que eu sei hoje, foi na Canção Nova que eu aprendi. Venho à Canção Nova desde 1995, porque, quando deixamos esses lugares, não podemos ser católicos mornos; temos que ser verdadeiros fanáticos. Eu vinha sempre à Canção Nova, pois eu percebia: aqui é um lugar de unção, e eu precisava vir para cá muitas vezes. Quantas vezes eu vim, sem ter nada de dinheiro, e ser obrigada a dividir o marmitex com meu marido... Quantas vezes eu vim desesperada buscar forças para continuar. O meu testemunho daria um livro...”

Depois, pessoalmente, ela me testemunhou que, graças a Deus, hoje a situação econômica deles, mudou totalmente: eles tem uma relativa segurança e o trabalho que fazem lhes dá um bom retorno. E ela me dizia: “Também isso eu devo à Canção Nova”.

Veja: eu nem preciso comentar muito. O testemunho fala por si. Eu preciso repetir para você o que ela deixou escrito no bilhete: “o segredo da vitória está na partilha”. Ela partilhou naquele tempo em que vinha à Canção Nova e precisava dividir o marmitex com seu marido. Ela partilhou em todo este tempo, desde 1995, quando ela buscava desesperadamente a Canção Nova. Ela partilhou durante todos esses anos em que foi aprendendo tudo: aprendeu a orar, aprendeu a amar a Palavra de Deus...

Partilha agora, me entregando este cheque, depois que Deus mudou a sua vida toda, também a sua situação econômica. Realmente, o segredo da vitória está na partilha. Você que, graças a Deus, não precisa buscar desesperadamente a Canção Nova e não precisa dividir o seu marmitex, você pode partilhar generosamente aquilo que Deus lhe deu e tirar das trevas para a luz muita gente, como esta nossa irmã, que vivia no candomblé. Há muitos que precisam da sua contribuição mensal, fiel e generosa, para serem, também eles, libertos através da Canção Nova.

Além da alegria de contribuir na salvação de muitos, você poderá também experimentar que o segredo da vitória é a partilha: Deus é suficientemente capaz e generoso para solucionar aquilo que para você hoje é impossível. Deus nunca se deixa vencer em generosidade. Ele interviu na vida desta nossa irmã. Ele vai intervir na sua.

Seu irmão,

Padre Jonas Abib
pejonas@cancaonova.com
Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente da Fundação João Paulo II. É autor de diversos livros, milhares de palestras em áudio e vídeo, viajando o Brasil e o mundo em encontros de evangelização. Acesse:
wwww.padrejonas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário