quarta-feira, 1 de junho de 2011

Oportunidade para o jovens





08:45 - 31/05/2011

O presidente do Comitê organizador da Jornada Mundial da Juventude de Madri, Cardeal Antonio María Rouco Varela, afirmou que este evento é “uma oportunidade para que os jovens deixem-se iluminar por Cristo, e ali em seu coração e em seus sentimentos de entrega e solidariedade descubram os alicerces de sua vida”.

Durante um evento em Madri chamado Foro da Nova Sociedade, o Cardeal disse que os frutos de entrega das JMJ podem ser vistos nas vocações sacerdotais, na vida consagrada e no matrimônio que surgem logo depois destes eventos. “Mas também, e sobretudo, a longo prazo supõem uma contribuição à sociedade atual: energia para resolver a crise e fortalecer o caminho da paz”, afirmou o purpurado.

O Cardeal Varela explicou que os problemas dos jovens “sobretudo estão em seu coração, e aí é o único lugar onde podem ser solucionados. A democracia vive de pressupostos que ela mesma não se pode dar. Deve beber de outras fontes de humanidade”.

O Arcebispo de Madri também disse que não foi uma coincidencia o fato do Papa Bento XVI ter escolhido a Espanha como sede da JMJ 2011. “Tem relação com a projeção de riqueza espiritual deste país na história da Igreja e na cultura do Ocidente”, afirmou. O Cardeal assinalou que os eventos da JMJ são “baratos” porque “não há nada tão barato como rezar”.

Segundo os organizadores, até o momento há cerca de 400 mil jovens inscritos de 182 países.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário