terça-feira, 9 de agosto de 2011


Vaticano recebe causa de beatificação de religiosa mineira





11:01 - 08/08/2011

A Congregação para a Causa do Santos aceitou o pedido do município de Três Pontas, no sul de Minas Gerais, para o início do processo de beatificação de Madre Tereza Margarida do Coração de Maria. A religiosa foi responsável pela fundação do Carmelo São José, onde viveu enclausurada por 43 anos.

Com a aceitação do Vaticano, a religiosa se torna a segunda do município mineiro e a quinta da região do Sul de Minas a poder se tornar beata. Antes de Madre Tereza, a Congregação para as Causas do Santos consentiu a abertura do processo para o Padre Vítor, de Três Pontas; Monsenhor Alderije, de Santa Rita de Caldas; Nhá Chica, de Baependi; e da irmã Carmelita, Madre Maria Imaculada, de Pouso Alegre.

Nascida Maria Luisa Resende Marques, Madre Tereza Margarida abraçou a vida religiosa aos 21 anos quando entrou na Congregação das Carmelitas. Em 1962, fundou o Carmelo de São José, no município mineiro de Três Pontas.

Madre Tereza faleceu em 2005 e seu corpo está sepultado no Cemitério Municipal de Três Pontas. No momento, uma capela está sendo construída para abrigar os restos mortais da religiosa.

Fonte: Rádio Vaticano


Vaticano abre processo de beatificação da Madre Teresa Margarida

09/07/2011

O Vaticano permitiu a abertura de do processo de beatificação da Madre Teresa Margarida do Imaculado Coração de Maria, fundadora do Carmelo São José, em Três Pontas. De acordo com o bispo Dom Diamantino, a Congregação das Causas dos Santos enviou um documento certificando que nada impede o início do processo, conhecido como Nihil Obstat. A expectativa é que o processo seja iniciado até o final do ano.

Madre Teresa Margarida, também conhecida como “Nossa Mãe”, nasceu em Borda da Mata, no Sul de Minas, e viveu muito tempo em Cruzeiro, no interior de São Paulo. Ela morreu em novembro de 2005, 40 dias antes de completar 90 anos.

Fonte: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário