quinta-feira, 25 de agosto de 2011


Um evento eclesial emocionante





14:25 - 24/08/2011

“Agradeço a Deus por este dom precioso, que dá esperança para o futuro da Igreja”. Com essas palavras, referindo-se à Jornada Mundial da Juventude de Madri, Bento XVI pronunciou-se hoje na Audiência Geral das quartas-feiras. Ainda da residência pontifícia de Castel Gandolfo, onde está transcorrendo o período de verão europeu, o Papa falou a milhares de fiéis e peregrinos que vieram encontrá-lo para esse habitual encontro semanal.

O Pontífice falou sobre o evento, que reuniu milhares de jovens de todo o mundo na capital espanhola dos dias 16 a 21 de agosto, para esta que foi a 26ª Jornada Mundial da Juventude. O Papa definiu os dias vividos com os jovens em Madri como “dias extraordinários”. “Um evento eclesial emocionante”, disse Bento XVI:

“Foi um evento emocionante, com cerca de dois milhões de jovens de todos os continentes que viveram uma formidável experiência de fraternidade. O encontro com o Senhor, uma verdadeira cascata de luzes”.

O Pontífice agradeceu a todos que trabalharam na organização da JMJ e manifestou seu reconhecimento às autoridades e às instituições espanholas.

O Papa fez então uma retrospectiva de todos os seus dias na capital espanhola e, referindo-se à sua chegada, disse que tem na sua recordação “desde o entusiasmo com o qual os jovens o acolheram na Praça de Cibeles aos encontros no El Escorial com as jovens religiosas e os docentes universitários; da Via Sacra à Missa na Catedral de Almudena com os jovens seminaristas; até a Vigília de Oração e a Missa conclusiva no aeroporto de Quatro Vientos”.

Bento XVI falou ainda sobre o seu desejo de que cresçam as vocações sacerdotais:

“Estou certo de que também em Madri o Senhor bateu à porta do coração de muitos jovens para que o sigam com generosidade na missão sacerdotal ou na vida religiosa”.

Concluindo a audiência de hoje, recordando a alegria do encontro com os jovens durante a Jornada Mundial da Juventude de Madri, o Papa saudou os peregrinos em diversas línguas, entre as quais português, e concedeu a todos a sua Benção Apostólica

Fonte: Rádio Vaticano


Nenhum comentário:

Postar um comentário