sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Expectativa pela chegada do Papa





09:32 - 18/08/2011

Bento XVI chega hoje à Espanha, e na bagagem traz uma mensagem clara e cheia de esperança para milhares de jovens peregrinos provenientes de todas as partes do mundo. Os inscritos na Jornada Mundial da Juventude são 450 mil, mas as ruas de Madri desmentem esse número e os organizadores já afirmam que serão até domingo, mais de um milhão de jovens.

Bento XVI chega à capital espanhola e traz uma mensagem que se estenderá a toda a comunidade católica, cuja capital de hoje até domingo será Madri.

Os Reis de Espanha, ao meio-dia recebem o Santo Padre aos pés da escada do avião que o traz de Roma, um ato protocolar que conta com a presença também o presidente do governo, as principais autoridades da Igreja Católica no país e os representantes das altas instituições do Estado.

Entretanto, ontem à noite se registraram incidentes, quando um grupo se manifestou contra a realização da Jornada Mundial da Juventude e a despesa pública para a visita do Papa. Os incidentes ocorreram na Porta do Sol: oito pessoas foram detidas e 11 ficaram feridas, três delas policiais. Nenhum jovem peregrino esteve envolvido nos incidentes. Sobre o que ocorreu ontem à noite pedimos um comentário ao Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer.

Na manhã desta quinta-feira, antes da chegada do Papa continuaram as catequeses nas mais de 200 paróquias de Madri. Um dos bispos catequistas em língua portuguesa é o Arcebispo de Belém, PA, Dom Alberto Taveira, com quem conversamos.

Fonte: Rádio Vaticano


Nenhum comentário:

Postar um comentário