sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Os anjos, nossos amigos



Denise Simões Ferreira

Hoje vamos falar de uma grande bênção que Deus nos dá: OS ANJOS. Você conhece esta oração?
Santo Anjo do Senhor meu zeloso guardador, se a ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina Amém!
Lembrou não é? É a oração do Anjo da Guarda!
Quando somos pequeninos, três orações nos ensinam!
A Ave-Maria, o Pai-Nosso e a oração do Anjo da Guarda.
Quem é esse tal Anjo da Guarda? Quem o criou?
Existem outros anjos além deles?
Pois bem, vamos aprender um pouquinho sobre os anjos. Eles são criaturas de Deus, ou seja, Deus os criou para ser seus mensageiros e para servi-lo.
São muitos os anjos e cada um tem sua missão no Reino de Deus:
ANJO DA GUARDA: cada pessoa tem o seu, inclusive você. Ele é responsável por você e tem a missão de protegê-lo das coisas que o afastam de Deus; de defendê-lo de perigos físicos, acidentes, doenças, etc.; de ajudá-lo também a ser perseverante na sua Igreja e na fé de Deus; e também o ilumina para que seja sempre justo, misericordioso consigo mesmo e com os outros.
Puxa! Que grande amigo é o nosso anjo da guarda!
A Palavra nos fala de outros anjos como por exemplo:
ANJO GABRIEL: que veio dizer a Maria, que seria a mãe de Jesus; (Lc.1,26s) e também a Zacarias que iria ser pai de João Batista. (Lc.1-13s).
O anjo que apareceu a José em sonho dizendo que fugisse com Jesus e sua mãe para o Egito, pois Herodes, o rei queria matar Jesus. (Mt.1,13s).
O ANJO também apareceu a uns pastores para avisar-lhes que Jesus o Salvador havia nascido. (Lc. 2,8-15).
Pedro, um grande amigo de Deus, pregador da Palavra e do Reino de Deus havia sido preso, veio então um Anjo à prisão soltando-lhe as correntes do pulso e, abrindo todos os portões do presídio sem que os guardas ouvissem barulho e o vissem sair. (At. 12,7-10; 5,19).
Também um ANJO apareceu aos três pastorzinhos em Fátima (Portugal) para dizer-lhes que Jesus e Maria escutavam as suas orações e ensinou-lhes uma oração.
Nossa! Quantas coisas para saber sobre os anjos!
Ah! Existem os anjos que possuem a missão de louvar e glorificar a Deus o tempo todo. São chamados de Serafins.
O ANJO MIGUEL - é aquele que comanda o exército de anjos que combatem a maldade no mundo.
O ANJO RAFAEL - quer dizer Deus curou ou a cura de Deus. Esse anjo trouxe de Deus a cura da vista para TOBIAS.
Se fôssemos falar tudo sobre os anjos esse jornal inteiro não seria suficiente, mas o mais importante é saber que você pode pedir a ajuda dos anjos em todos os momentos da sua vida. Fale com ele, pois ele o atende. Você não pode vê-lo, porque é invisível, mas esteja certo que ele o vê e o escuta.
O seu anjo da guarda o acompanha onde quer que você vá e não dorme, mas fica acordado enquanto você adormece. Ele cuida e zela por você, mas não faz o que você tem obrigação de fazê-lo. Por exemplo: você estuda e ele o ajuda a aprender; ele o protege dos perigos, mas você também cuida de você mesmo e assim por diante.
Muitas vezes lembra que você tem que ser bom, amável, carinhoso, perdoar, ser responsável; mas é você que tem que agir.
Seja mais amigo dos anjos e verá que nada em sua vida vai ficar pra trás.
Não se esqueça de que os anjos foram criados por Deus para serem seus ajudantes e também nossos.
Que seu anjo da guarda o ajude a ser cada vez mais uma pessoa de Deus!
Amém!

Fonte: Diocese de Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário