domingo, 21 de agosto de 2011

Papa confirma que Rio sediará Jornada da Juventude em 2013


MADRI (Reuters) - O papa Bento 16 anunciou no domingo que o Rio de Janeiro será sede em 2013 da próxima Jornada Mundial da Juventude da Igreja Católica, após missa de encerramento da edição deste ano, em Madri, diante de 1,5 milhão de peregrinos.

Embora a jornada aconteça a cada três anos, o Vaticano decidiu adiantar em um ano a próxima edição para evitar que coincida com a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

No entanto, em 2013 o Rio de Janeiro também receberá a Copa das Confederações, considerada um teste para o Mundial. E em 2016 organizará os Jogos Olímpicos.

Presente à missa celebrada pelo papa em Madri, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, ao lado do governador Sérgio Cabral, afirmou que o encontro dos jovens com Bento 16 vai ser tão impactante que pode reunir mais gente até do que a Copa na cidade.

"É um evento de dimensões muito maiores do que se pode imaginar. A multidão que vi hoje na celebração da missa e que tomou as ruas de Madri emociona e me faz pensar na proporção que um encontro como este terá na nossa cidade", disse Paes, segundo o site da Prefeitura do Rio.

"Com o tamanho do Brasil e da fé do nosso povo, o interesse que vai despertar também nos nossos vizinhos latino-americanos e nos jovens do mundo inteiro, acredito que vamos ter na Jornada do Rio mais gente até do que se espera durante a Copa de 2014."

2 comentários:

  1. Olá, amigo, tudo bem?
    Q bom q vc criou este blog... sempre q der, passarei por aqui para ler seus posts.
    Saudades de vc, Claudio.
    Um bjo.
    Neia_Campinas.

    ResponderExcluir