sexta-feira, 26 de agosto de 2011


Relíquia de João Paulo II chega ao México





09:35 - 25/08/2011

O México está vivendo uma grande expectativa diante da presença – de amanhã até o mês de dezembro – da relíquia de João Paulo II que percorrerá todas as dioceses do país.

Ontem, o cardeal Norberto Rivera Carrera, arcebispo primaz do México, convidou todos os fiéis da arquidiocese a venerar uma relíquia insigne do Beato João Paulo II, que foi levada de Roma e que estará presente na Basílica de Guadalupe de 25 a 28 de agosto, e na Catedral Metropolitana da Cidade do México de 5 a 8 de setembro.

Da mesma forma, os fiéis poderão solicitar a mediação do Beato João Paulo II frente às suas necessidades e problemas, e também para que volte ao México o clima de paz, fraternidade e concórdia que durante décadas o havia caracterizado.

Esta oportunidade, que o cardeal Rivera vê como uma grande bênção, fará história, já que, depois da cerimônia de beatificação do “Papa amigo do México”, a Santa Sé decidiu que este seria o primeiro país a receber a relíquia – que consiste em uma amostra do seu sangue, obtida pelos médicos pouco antes da sua morte.

Esta relíquia do Papa é a única existente, de primeiro grau, dado que, à morte de João Paulo II, seu corpo foi introduzido em um sarcófago sem que fosse retirada outra parte dele.

Junto à imagem de cera que se mandou fabricar para esta ocasião, a relíquia de João Paulo II percorrerá 90 dioceses da República Mexicana e será a arquidiocese primaz que encabeçará a peregrinação, antes de que seja devolvida à Cidade do Vaticano.

“Para a Arquidiocese do México, é uma honra receber esta relíquia, tanto pelo seu enorme significado espiritual como pelo grande carinho que João Paulo II sempre teve pela nossa pátria”, disse o cardeal Rivera.

É preciso recordar que o beato João Paulo II visitou o México cinco vezes, a última delas para canonizar o indígena Juan Diego, vidente das aparições de Nossa Senhora de Guadalupe em 1531.

Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário