segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Kelly Patrícia



Kelly Patrícia, desde os 15 anos, quando tocava e cantava na Paróquia Jesus, Maria e José, em Fortaleza, no Ceará.

Em 1991, já com diversas composições de poesias de santos como Santa Teresinha, São João da Cruz e Santa Teresa, nasceu o desejo de gravar suas músicas. Veio então o registro do primeiro trabalho, uma homenagem aos 400 anos de morte de São João da Cruz.

O cassete lançado era voltado exclusivamente para conventos e religiosos, tendo sido distribuído para Carmelos em todo o país. Sem ter a intenção de atingir um público maior, Ir. Kelly Patrícia recebeu da Comunidade Shalom o convite para gravar um vídeo, interpretando todas as músicas da fita lançada. No ano seguinte veio “Sol do Amor”, segundo cassete gravado, dessa vez, a convite da Comunidade Shalom. Com o terceiro cassete, “Como num Deserto”, lançado em 1994, Ir. Kelly Patrícia começou a levar sua música a outras cidades, em apresentações especialmente pelo Nordeste, a convite de comunidades da Renovação Carismática, Paróquias entre outros. Convidada a cantar em 1995 durante o Congresso da Renovação Carismática em São Paulo, Ir. Kelly Patrícia começou a ter sua música conhecida nacionalmente. Nesse mesmo ano gravou o quarto cassete, “Cumpra-se Senhor”.

A boa repercussão levou, em 1996, ao lançamento do primeiro CD, “Melhores Momentos”, uma seleção de músicas gravadas nos quatro trabalhos iniciais. Com o CD vieram convites para shows no Rio de Janeiro, Brasília, cidades do interior de São Paulo, entre outras. Dois anos depois, em 1998, Ir. Kelly Patrícia lançou “Passos no Silêncio”; em 2000 “Et Verbum…”, CD em homenagem aos 2000 anos da encarnação de Jesus; e no final de 2002 foi a vez de “Em uma Noite Escura”. Estes três CD`s tiveram lançamento em shows na TV Canção Nova, que produziu também um clip da música “Via Sacra”, do CD “Em uma Noite Escura”.


Em 2003 Ir. Kelly Patrícia gravou e lançou dois CD`s de oração: o primeiro, “Ofício da Imaculada”, com orações cantadas, e o segundo, “O Santo Rosário”, um CD duplo, rezado e cantado, em homenagem ao ano do Rosário. Desde o lançamento do primeiro CD “Melhores Momentos” – que ainda hoje se mantém como um dos seus trabalhos mais vendidos – Ir. Kelly Patrícia tem se apresentado na TV Canção Nova, Século 21 e Rede Vida - levando com freqüência sua música para congressos nacionais e eventos, como o Hallel, realizado em Brasília e Franca (SP) e vários outros eventos religiosos de Norte a Sul do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário