sexta-feira, 19 de agosto de 2011


O XXI Capítulo Geral, ao assumir o apelo fundamental “Com Maria, ide depressa para uma nova terra”, despertou a União Marista do Brasil (UMBRASIL) a estabelecer um Ano Mariano na perspectiva de reavivar a presença de Maria na vida marista, contribuindo, desta forma, para o resgate do perfil mariano da Igreja e como preparação para a comemoração dos 200 anos de nascimento da Sociedade de Maria (1816-2016) e do Instituto dos Irmãos Maristas (1817-2017).
O Ano Mariano será desenvolvido em dois eixos fundamentais: Mística e espiritualidade; Formação e celebração. O período de realização será de 25 de março a 8 de dezembro de 2011.
Objetivo geral é reavivar a presença de Maria na vida marista no Brasil. Os objetivos específicos, invés, são oferecer uma visão renovada sobre Maria, centrada em Jesus Cristo, em sintonia com o Vaticano II e em diálogo com o mundo contemporâneo e favorecer o cultivo da mística e da espiritualidade marianas nos espaços de Missão Marista no Brasil, em comunhão com a Igreja.

Fonte: www.umbrasil.org.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário