quarta-feira, 17 de agosto de 2011


Lourdes recebe 30 mil no dia da Assunção de Maria





09:30 - 16/08/2011

Cerca de 30 mil peregrinos participaram ontem em Lourdes (sudoeste da França) da missa de Assunção de Nossa Senhora, neste local de grande peregrinação católica, conhecido também pelas curas milagrosas. A cerimônia foi presidida por Dom Emmanuel Lafont, bispo de Caiena (Guiana francesa) e concelebrada por 200 sacerdotes numa grande campina.

Na homilia, Dom Lafont defendeu a necessidade de abrir caminho para "um mundo melhor", insistindo no papel da família sobre a miséria, lembrando que a metade dos jovens na Guiana vivem o drama do desemprego.

Entre os presentes estava o diretor e ator francês Robert Hossein, que apresentou no sábado, em Lourdes, para 25 mil pessoas, seu novo espetáculo “Uma mulher chamada Maria”, (Une femme nommée Marie), com a presença de jovens sul-americanos a caminho da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Madri – declarou o reitor dos Santuários, Padre Horatio Brito, à agência francesa France Press.

A Peregrinação nacional (organizada no dia 15 de agosto) teve a participação de mil doentes ou portadores de deficiências e 4 mil membros de ordens religiosas. A 138ª Peregrinação nacional também foi marcada, na noite de domingo, pela tradicional procissão mariana com velas.

Lourdes recebe anualmente cerca de seis milhões de visitantes. A cidade mariana bateu os recordes de frequência, com oito milhões de peregrinos, em 2008, ano do 150º aniversário do aparecimento da Virgem Maria à francesinha Bernadette Soubirous e da visita do Papa Bento XVI.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário