terça-feira, 26 de abril de 2011


Explicado a dinâmica:
A turma deverá estar sentada em círculo. O painel deverá ficar ao lado das bolas cheias, com os papéis dentro... Você vai pedir um catequisando para levantar e estourar a bola. Ele vai ler o que está escrito. Se for algum Mandamento, dê parabéns para ele e depois presenteie com algum mimo de sua preferência, que pode ser até uma balinha, ou docinho. Você vai no painel, com uma letra bem legível, e escreva o mandamento na numeração correta... Chame o próximo catequisando e assim sucessivamente, até que se complete o mural dos Mandamentos... A ideia é que este mural fique sempre exposto, em todos os encontros, em lugar bem visível, para que todos possam ter acesso. É uma forma deles aprenderem e fixarem os Dez mandamentos de forma bem lúdica. Mas lembre-se:
Não esqueça de explicar a eles que gravar os Mandamentos em ordem é importante, mas o essencial é tê-los no coração, sempre respeitando os mandamentos de Deus para a nossa vida!
Depois dê continuação ao seu encontro de forma mais reflexiva e faço-os pesquisar na Bíblia, trabalhar em duplas, fazer recortes e colagens... Use a sua imaginação! mas nunca deixe de falar sério com cada um deles.
Aliás, na catequese, podemos brincar, fazer dinâmicas... Mas é importante momentos de ouvir e partilhar com a tia catequista. E silêncio na hora da oração!

Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida, deixe seu recado!
Um beijo especial a todos que passam sempre pelo blog.
Paz e Bem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário