sexta-feira, 22 de abril de 2011

O Gladiador Dourado (Booster Gold) e Besouro Azul (Blue Beetle) estarão juntos num episódio de Smallville, que será exibido em 22 de abril.

Nos quadrinhos, o Gladiador Dourado e o Besouro Azul (Ted Kord) são grandes amigos, e conhecidos pela fase humorística da Liga da Justiça. A dupla era a responsável por boa parte dos momentos engraçados da sérieLiga da Justiça Internacional, pregando trotes, fazendo piadas ou se metendo em confusões.

Nos sisudos anos 80, quando gibi virou coisa de gente grande e todo super-herói tinha que ser sério e cheio de conflitos psicológicos, então Keith Giffen e J.M. DeMatteis resolver nadar na direção oposta com uma revista engraçada pacas, onde se abusava da metalinguagem e da paródia para escrachar os velhos super-clichês.

Há muito tempo que eu não ria tanto lendo gibi. Foi sensacional rever a "dupla dinâmica" Besouro Azul e Gladiador e Dourado Besouro Azul debatendo-se em diálogos infames com o Gladiador Dourado; piadas sexistas; clichês de super-heróis; as possibilidades de "alongamento" do Homem-Elástico; os tiroteios verbais entre os heróis.

O Batman fazer duas piadas! Sim, meninos, eu vi e foi mais ou menos assim:

Ajax: Você está se divertindo
Batman: Não conte a ninguém. Arruinaria minha imagem.

Batman [explicando porque Fogo agarrou Ajax]:Feromônios marcianos. As mulheres simplesmente enlouquecem.
Homem-Elástico: Foi uma piada?
Batman: De uma impiedosa e obsessiva criatura da noite como eu? Não seja absurdo.

Ah, tem coisas que só Giffen e DeMatteis fazem por você.

Infelizmente não será Ted Kord e sim Jaime Reyes será o Besouro Azul, é bons tempos quando era engraçado ler um gibi.

DICA: Se você nao leu Já Fomos a Liga da Justiça leia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário