quarta-feira, 13 de abril de 2011

onfissão pessoal: preparando-se para a Páscoa

Para que façamos uma boa confissão é preciso:

1. Exame de consciência e ato de contrição, ou seja, rezar e refletir sobre seus pecados.

2. Arrependimento sincero pelas ofensas feitas contra Deus e os irmãos.

3. Firme propósito de não mais pecar.

4. Confessar os pecados ao Sacerdote.

5. Cumprir a penitência imposta pelo padre ao término da confissão.

Ato de Contrição (antes de confessar)

Senhor Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes vós quem sois sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração, de vos ter ofendido; pesa-me também ter perdido o céu e merecido o inferno e proponho firmemente, ajudado com o auxílio da vossa divina graça, emendar-me e nunca mais vos tornar a ofender e espero alcançar o perdão das minhas culpas, pela vossa infinita misericórdia. Amém.

Abandone-se nas mãos de Deus, você receberá fortaleza, paz é tranquilidade.

Não tenha a menor dúvida! (Serva de Deus Madre Carmela Prestigiacomo)

Aconteceu no dia 13 de abril de 1931: Primeira execução do Hino Nacional Brasileiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário