domingo, 17 de abril de 2011

Que raio de mitologia é essa (parte 1)?

Bom sabe adoro ir por esse sites e ler que Smallville não é 100% fiel a mitologia do homem de aço. Nessas horas me pergunto:
"Que raio de mitologia é essa????"
A origem e poderes da personagem foram sendo expandidos e alterados gradativamente ao longo dos anos para acompanhar a evolução do público.
Superman nasceu no fictício planeta Krypton e foi chamado pelos seus pais de Kal-El (que significaria Filho das Estrelas no idioma kryptoniano). Foi mandado à Terra por Jor-El, seu pai, cientista, momentos antes do planeta explodir. O foguete aterrissou na Terra na cidade de Smallville (por alguns anos, foi traduzida no Brasil como Pequenópolis), onde o jovem Kal-El foi descoberto pelo casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent ( e olha que no começo nem esse era o nome dos pais dele).
Então deixo aqui por alguns exemplos dessas mudança logo abaixo.

Lex Luthor ou Alexander Joseph Luthor é um personagem fictício de histórias em quadrinhos da DC Comics.
Ele é o arqui-inimigo do Superman. Foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1940, mas desde sua estréia teve sua origem e características reescritas várias vezes.
Em sua primeira história e durante todo o ano de 1940 Luthor foi desenhado com cabelo ruivo. Mas em 1941 um desenhista por engano o retratou completamente careca.
Durante a Era de Ouro Luthor não era representado como sendo um empresário, mas sim um cientista louco sempre planejando assumir o controle do globo.
Luthor, assim como vários outros personagens ligados ao Super-Homem, foi remodelado em 1986 pelo roteirista John Byrne, e de cientista louco passou a ser um empresário criminoso.


Brainiac
Em sua primeira aparição o vilão Brainiac era um humanóide careca, de pele verde, que veio à Terra para encolher várias cidades, inclusive Metrópolis, armazenando-as em frascos com a intenção de usá-las para restaurar Bryak, o planeta que governou. Foi acompanhado por um "macaco espacial" chamado Koko.
No universo DC da Pós-Crise, a história de Brainiac foi alterada dramaticamente. Vril Dox era agora um cientista rebelde de Colu que, tentando desligar o computador Tirano, foi descoberto e sentenciado à morte. Em seus últimos momentos, sua consciência foi atraída para à Terra pelos poderes do artista circense Milton Fine, um humano que trabalhava sob o pseudônimo de "Brainiac".
Na série "Nova Krypton" em 2008, Brainiac se ver as voltas depois da reformulação nas histórias do superman deixada por "Birthright" em 2003, invadindo Kandor, miniaturalizando a cidade kryptoniana, que foi mantida presa sobre seus dominios durante muitos anos.


O Bizarro original foi criado por cientistas loucos, numa tentativa de clonarem o Superboy. Eles haviam inventado um raio duplicador que ao atingir o garoto de aço, dá origem a um outro Superboy que rapidamente torna-se Bizarro.
Anos depois, Bizarro foi criado por Lex Luthor, que usou um raio duplicador no Super-Homem adulto, com a intenção de criar uma duplicata capaz de combatê-lo. No entanto, a duplicata mostrou-se defeituosa e não ajudou Luthor
O Bizarro Pré-Crise era imune à Kryptonita verde convencional - na verdade, ela aumentava seus poderes - sendo que sua única fraqueza era a Kryptonia azul, uma versão "bizarra" da Kryptonita verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário