domingo, 17 de abril de 2011

Que raio de mitologia é essa (parte 3)?


Sim caros leitores voltei com meu artigo, mas antes vamos falar do episódio Kent eu gostei achei que o encontro pai e filho legal e valeu em muito o episódio.

Agora vou continuar para falar dos pontos fracos do homem de aço e vocÊ entender o que é essa K-Dourada que fala no seriado. Superman tem como ponto fraco a radiação de um Sol Vermelho que tira seus poderes, magia e a famosa pedrinha radioativa conhecida por kryptonita.

Está certo que nem eu sabia quando comecei essa pesquisa que existiam tantas kryptonitas.

A verde é claro é a mais comum de todas e em todas as mídias ela tem o mesmo efeito.

Tem até uma rosa que faz o herói mudar sua opção sexual, uau imagine isso no seriado!

Na serie eu odeio a K-Vermelha, pois eles pegaram uma ótima kryptonita e tornaram algo ridículo que torna o herói bi-polar, idéia essa oriunda do falecido seriado Lois e Clark e que alguma besta vomitou no seriado. A K-Vermelha faz nosso herói ser um perigo para a sociedade e uma marionete do destino.

K-Dourada a primeira vez que li sobre ela foi na historia O QUE ACONTECEU AO SUPER-HOMEM? uma clássica história imaginária de Superman escrita por Alan Moore e ela realmente tira todos os poderes do herói.

Divirtam-se com o artigo abaixo.

O primeiro encontro de Superman com a kryptonita não aconteceu nos quadrinhos. Foi na verdade introduzida em 1943 na série de rádio do Superman, tanto como um elemento de roteiro como para permitir que o ator que interpretava o Superman, Bud Collyer, pudesse ocasionalmente descansar. Demorou até 1949 para que as histórias em quadrinhos incorporassem esta idéia, tento como um perigo e fraqueza conveniente como para adicionar um elemento interessante para suas histórias.

A primeira idéia de Kryptonita foi criada em 1940 pelo co-criador do Superman, Jerry Siegel, em uma história que envolvia um pedaço de Krypton, chamado de "K-Metal", que roubava a força de Superman enquanto dava aos terráqueos super-poderes, mas nunca foi publicada.

Kryptonita Verde

Tem a cor verde, a mais comum, é a maior parte do fragmentos de Krypton, é fatal a qualquer Kryptoniano, causa fortes dores e pode levar a morte se a Exposição à sua radiação for prolongada.

Kryptonita Vermelha

Tem a cor vermelha, criada quando uma grande onda de meteoros gigantes de kryptonita verde passou por uma estranha nebula de gás vermelho no espaço, bem proxímo da terra passando ao cair depois no planeta. causa uma de muitas mutações imprevísiveis em nível físico e mental em kryptonianos: pode sofrer mutações e alterar as emoções do Super-Homem, fazê-lo criar 2 braços extra, torna-lo um anão, um gigante, um dragão, uma criança, inseto, animal, dividi-lo em um Superman azul e outro vermelho, torna-lo muito gordo, torna-lo muito cabeludo e barbudo, fazê-lo ficar com cabeça de formiga, fazê-lo incapaz de dizer qualquer coisa sem ser em kryptonês, fazê-lo amnésico, fazê-lo perder a invulnerabilidade na parte esquerda do corpo, etc. Os efeitos duram de 24 a 48 horas, e nunca se repete um mesmo efeito.

Kryptonita Azul

Tem a cor azul, letal para Bizarro podendo causar a sua morte, mas cura efeitos de outras kryptonitas (exceto a dourada). essa kryptonita é fragmento da lua kryptoniana "Mitne".

Kryptonita Rosa

Tem a cor rosa, altera a condição sexual dos kryptonianos, ou seja, um kryptoniano hetero vira homossexual. essa kryptonita foi criada pelo jovem cientista kandoriano Yan-US (onde havia indícios homossexuais em Krypton), este cientista tinha forte desejo apaixonante pelo superman.

Kryptonita Branca

Tem a cor branca, letal para a toda vida vegetal. essa kryptonita e parte do fragmento da lua kryptoniana de Xenon, destruida no impacto da explosão de Krypton.

Anti-kryptonita

Tem a cor verde escura, Possui o efeito inverso da Kryptonita Verde, ela não é letal aos Kryptonianos com poderes (criados sob um sol amarelo), mas é fatal aos Humanos Normais e kryptonianos sem poderes (sob um sol vermelho). a mistura do chumbo do solo de Argo City, com a kryptonita, deu um convertimento a esta kryptonita, Argo City e a cidade kryptoniana daSupermoça destruída por uma forte chuva de inumeros meteoros gigantes.

kryptonita X

Tem a cor verde, é um fragmento clonado e alterado na criação feita pela supermoça. dá poderes a humanos normais temporariamente, mas seu efeito de poderes kryptonianos pode mais tarde desaparecer.

Kryptonita Dourada

Tem a cor amarelada, essa kryptonita elimina PERMANENTEMENTE os poderes de kryptonianos a maior exposição, voltando com possibilidade de vir a desenvolver os poderes novamente depois de um longo período de vários anos. foi criada por Lex Luthor, para exterminar todos os sobreviventes de krypton, do planeta "Nova Krypton", salvando a cidade de Kandor e matando a metade dos sobreviventes que estavam no planeta, atravéz do terrorista suícida "Reactron". os fragmentos radioativos da Nova Krypton "kryptonita amarela" se espalharam pelo espaço, pequenas partes dessa kryptonita caíram na região sudeste (amazônia) da terra após a explosão dourada do planeta.

Kryptonita jóia

Criada pelo interno da Zona Fantasma Jax-Ur, esta não é realmente kryptonita, nem mesmo radioativa. Esta pedra permite aos internos da Zona Fantasma a poder influenciar o mundo fora da Zona. Eles podem focalizar suas forças de vontade na pedra a fim de criar os efeitos de poderes mentais que afetam seres e objetos na Terra, como hipnose, rajadas mentais, rajadas telescinéticas, ilusões e controle mental.

Kryptonita preta

Tem a cor preta, criada por Darkseid afim de dividir qualquer kryptoniano em dois, metade bom (sintomas de lerdeza e bondade demais) e do mal (pervercidade maléfica), essa kryptonita tinha o objetivo de criar clones de super-soldados kryptonianos do mal para servir Darkseid, porém teve o seu projeto fracassado, impedido pelo superman.

Versões Smallville

Essas versões tem a história incorreta da kryptonita das Hqs mostrado na TV, são elas:

§ Em um episódio de Super Amigos,Darkseid consegue um pedaço de kryptonita dourada num leilão intergalático. Ele quase conseguiu êxito em seu plano de retirar os poderes de Superman, mas foi logrado por Batman, que havia se disfarçado como o kryptoniano.

§ Na Série Smallville que conta a historia do Superman enquanto este era jovem, ou seja quando era "Superboy", existem alguns tipos de kryptonita:

§ Verde - É letal para o Superboy;

§ Vermelha - Faz com que o lado negro (rebelde) de Superboy aflore;

§ Preta - Divide (ou une) o Superboy;e criada com kryptonita verde muito aquecida,ex:visão de calor e uma kryptonita verde=kryptonita preta.

§ Prateada - (Não é de fato uma kryptonita, e sim um pedaço da nave negra de ZOD) - deixa Superboy paranóico;

§ Azul - Cura os efeitos de outras kryptonitas (exceto a dourada) nos kriptonianos, mas o deixa sem poderes enquanto a usa. É letal para o Bizarro.


DICA

"Os Bravos e os Destemidos" mostra por que é um desenho acima da média e exibe outra de suas qualidades: a homenagem a momentos marcantes de Batman, seja na TV, quadrinhos ou cinema.
Uma das perguntas que se fazia era: quando Batman irá se encontrar Superman e Mulher-Maravilha?

Bem, isso acaba de acontecer, pelo menos em parte, no primeiro episódio da terceira temporada, que foi ao ar no Cartoon Network dos Estados Unidos.

Battle of the Superheroes apresenta Batman em visita a Metrópolis e seu encontro com Superman, Lex Luthor, Lois Lane e Jimmy Olsen. Por meio de uma matéria de Lois, vemos Batman e Superman, em flashback, atuando lado a lado no melhor estilo “Os Melhores do Mundo”.

De volta ao presente, o Homem de Aço sucumbe a um plano de Luthor e, depois de ser exposto à kryptonita vermelha, transforma-se um verdadeiro tirano.
Somente Batman poderá distraí-lo até que a estranha radiação perca o efeito.

Neste caso em particular, a batalha entre Batman e o enlouquecido Superman reproduz a mesma luta de "O Cavaleiro das Trevas", com direito não só à bat-armadura, mas também a cenas nitidamente copiadas da HQ de Frank Miller.

Infelizmente, o produtor-executivo James Tucker anunciou que esta será a última temporada, de apenas 13 episódios (metade das anteriores).
Uma pena,porque Os Bravos e os Destemidos “é ótimo porque incorpora o que de melhor do passado com vista para o século XXI”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário